Benfica 2-0 Sporting: Simple

- Advertisement -

relacionamentodistancia

Acabou há pouco o clássico na Luz. Depois da “falsa partida” de Domingo, hoje o tempo deu tréguas e deixou a rapaziada jogar à bola.

As equipas apresentaram os mesmo “onzes” anunciados no fim-de-semana, o que acabou por matar o suposto efeito surpresa que Leonardo Jardim pretendia com a inclusão de Fredy e Slim na frente e apenas com Heldon como extremo de raiz.

A grande (enorme, gigante, colossal) falta de William Carvalho no miolo acabou, na minha opinião, por ditar a forma como a equipa do Sporting iria (não) conseguir pôr as ideias do treinador em prática. Eric Dier esforçou-se mas está a anos-luz de William na posição 6 (aquele 2º golo parece saído de um jogo de iniciados). Quer a defender, quer a construir, Adrien e Martins (hoje como falso médio-direito), não podiam largar muito a mão do Inglês.

Como o meio campo não funcionou, o Sporting não funcionou. Simples. Quando parecia que o Sporting se ia soltar das amarras e começar a pegar no jogo (minuto 20, minuto 40, minuto 55, minuto, 75, etc.), viram-se demasiados erros básicos na construção, gente parada, sectores desligados, nunca deixando a equipa ganhar “momentum” para assumir a partida.

Lá na frente, Heldon trabalhou bastante, mostrou alguns pormenores que podem (e devem) deixar Carrillo, Wilson e Capel com vontade de acordar mais cedo para o próximo treino. Slimani tentou, procurou a bola, mas por questões meramente matemáticas (2 > 1), não conseguiu fazer frente a Luisão e Garay. Montero, começou o jogo pertinho do Argelino mas a bola não chegava tão longe. Foi descendo, descendo, descendo até ficar demasiado longe do Argelino.

Enfim correu praticamente tudo mal. Para ser absolutamente sincero, podíamos ter levado mais 1 ou 2.
Legenda: Jardim perdeu o xadrez  Fonte: Lusa
Jardim perdeu o xadrez
Fonte: Lusa

Mas o futebol, para irritação de muita gente (incluindo eu próprio), joga-se entre duas equipas. Do outro lado esteve um Benfica onde saiu tudo bem (diga-se em plena justiça, a não ser pela azelhice de alguns encarnados e alguns momentos de génio do Patrício a negar uma noite negra).

Finalmente, um jogo sem casos, sem palhaçadas, sem muita pancadaria (o Maxi, obviamente, fez questão de tentar acabar com a carreira de alguém), onde o árbitro esteve bem sem procurar fazer parte do espectáculo.

Perder é sempre horrível. Deixa-me doente. Ainda mais um jogo destes que me deixou três dias a coçar-me todo. Mas… e vou escolher as minhas palavras com muito cuidado para não ofender ninguém… por muito que me doa a admitir, perder desta maneira custa-me um bocadinho menos… Epá, os gajos jogaram mais à bola que a nós, ganharam. Ao contrário dos últimos jogos (clássicos e não-clássicos) este sim, senhor Jesus, foi “Limpinho, Limpinho”. Hoje, perdemos bem.

 

A Figura: Heldon. Estreou-se com a camisola do Sporting, estreou-se como titular e estreou-se no maior clássico do país. O pouco que toda a equipa mostrou no jogo, foi através dele. Assumiu a responsabilidade de único extremo a jogar para dois avançados e desenhou alguns lances que põem os restantes candidatos às alas em sentido. Mostrou, sobretudo, a raça, o querer e o empenho que várias vezes parecem faltar a Carillo, Wilson e Capel.

O Fora-de-Jogo: Eric Dier. O fardo de substituir William Carvalho pesou toneladas ao jovem Inglês. Teve dificuldades a defender como 6 e construir como 6, obrigando o resto do meio-campo a vir constantemente em seu auxílio. A sua postura no golo de Enzo é dolorosa. Na tentativa supérflua de tentar tirar algo de positivo da sua exibição, está visto que não é, e dificilmente alguma vez virá a ser um trinco competitivo.

Jorge Oliveira
Jorge Oliveira
O Jorge é uma espécie de "enviado especial" do Bola na Rede. A viver em Londres, acompanha religiosamente a Liga Inglesa e sofre de longe pelo seu Sporting. A distância não esmorece, porém, a paixão pela bela da bifana, pela imperial gelada, pela queijadinha de Sintra e por tudo o resto que é sinónimo de bola e de Portugal.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Flávio Gonçalves deixa elogios a colega do Sporting: «É um líder»

Flávio Gonçalves analisou a partida entre o Sporting e o Estrasburgo, que os leões venceram por sete bolas a zero.

Sporting aplica ‘chapa 7’ ao Estrasburgo e reforços assumira o protagonismo

O Sporting venceu o Estrasburgo por sete bolas a zero, num encontro particular que se realizou no Algarve esta segunda-feira.

Benfica contrata Jhon Durán: avançado sucede a antigo capitão no que ao número diz respeito

Jhon Durán foi confirmado como reforço do Benfica durante esta segunda-feira. O avançado vai usar o número 22.

Sporting: alvo para a posição de extremo custa 15 milhões de euros

Nestory Irankunda é um dos alvos do Sporting neste mercado. O Watford está a pedir 15 milhões de euros pelo extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Inbeom Hwang é reforço do FC Porto e já tem número atribuído

Inbeom Hwang foi confirmado durante esta segunda-feira como o mais recente reforço do FC Porto, deixando o Feyenoord.

Jorge Jesus em entrevista: «Há muita coisa para fazer. E é isso que estou a fazer neste momento»

Jorge Jesus é o novo selecionador de Portugal. Técnico de 71 anos deu uma entrevista ao Canal 11 e falou sobre vários temas.

Jhon Durán é oficialmente reforço do Benfica por 6 milhões de euros

Jhon Durán foi confirmado como reforço do Benfica até ao final da temporada, por empréstimo dos sauditas do Al Nassr.