📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Benfica 2-0 Sporting: Simple

- Advertisement -

relacionamentodistancia

Acabou há pouco o clássico na Luz. Depois da “falsa partida” de Domingo, hoje o tempo deu tréguas e deixou a rapaziada jogar à bola.

As equipas apresentaram os mesmo “onzes” anunciados no fim-de-semana, o que acabou por matar o suposto efeito surpresa que Leonardo Jardim pretendia com a inclusão de Fredy e Slim na frente e apenas com Heldon como extremo de raiz.

A grande (enorme, gigante, colossal) falta de William Carvalho no miolo acabou, na minha opinião, por ditar a forma como a equipa do Sporting iria (não) conseguir pôr as ideias do treinador em prática. Eric Dier esforçou-se mas está a anos-luz de William na posição 6 (aquele 2º golo parece saído de um jogo de iniciados). Quer a defender, quer a construir, Adrien e Martins (hoje como falso médio-direito), não podiam largar muito a mão do Inglês.

Como o meio campo não funcionou, o Sporting não funcionou. Simples. Quando parecia que o Sporting se ia soltar das amarras e começar a pegar no jogo (minuto 20, minuto 40, minuto 55, minuto, 75, etc.), viram-se demasiados erros básicos na construção, gente parada, sectores desligados, nunca deixando a equipa ganhar “momentum” para assumir a partida.

Lá na frente, Heldon trabalhou bastante, mostrou alguns pormenores que podem (e devem) deixar Carrillo, Wilson e Capel com vontade de acordar mais cedo para o próximo treino. Slimani tentou, procurou a bola, mas por questões meramente matemáticas (2 > 1), não conseguiu fazer frente a Luisão e Garay. Montero, começou o jogo pertinho do Argelino mas a bola não chegava tão longe. Foi descendo, descendo, descendo até ficar demasiado longe do Argelino.

Enfim correu praticamente tudo mal. Para ser absolutamente sincero, podíamos ter levado mais 1 ou 2.
Legenda: Jardim perdeu o xadrez  Fonte: Lusa
Jardim perdeu o xadrez
Fonte: Lusa

Mas o futebol, para irritação de muita gente (incluindo eu próprio), joga-se entre duas equipas. Do outro lado esteve um Benfica onde saiu tudo bem (diga-se em plena justiça, a não ser pela azelhice de alguns encarnados e alguns momentos de génio do Patrício a negar uma noite negra).

Finalmente, um jogo sem casos, sem palhaçadas, sem muita pancadaria (o Maxi, obviamente, fez questão de tentar acabar com a carreira de alguém), onde o árbitro esteve bem sem procurar fazer parte do espectáculo.

Perder é sempre horrível. Deixa-me doente. Ainda mais um jogo destes que me deixou três dias a coçar-me todo. Mas… e vou escolher as minhas palavras com muito cuidado para não ofender ninguém… por muito que me doa a admitir, perder desta maneira custa-me um bocadinho menos… Epá, os gajos jogaram mais à bola que a nós, ganharam. Ao contrário dos últimos jogos (clássicos e não-clássicos) este sim, senhor Jesus, foi “Limpinho, Limpinho”. Hoje, perdemos bem.

 

A Figura: Heldon. Estreou-se com a camisola do Sporting, estreou-se como titular e estreou-se no maior clássico do país. O pouco que toda a equipa mostrou no jogo, foi através dele. Assumiu a responsabilidade de único extremo a jogar para dois avançados e desenhou alguns lances que põem os restantes candidatos às alas em sentido. Mostrou, sobretudo, a raça, o querer e o empenho que várias vezes parecem faltar a Carillo, Wilson e Capel.

O Fora-de-Jogo: Eric Dier. O fardo de substituir William Carvalho pesou toneladas ao jovem Inglês. Teve dificuldades a defender como 6 e construir como 6, obrigando o resto do meio-campo a vir constantemente em seu auxílio. A sua postura no golo de Enzo é dolorosa. Na tentativa supérflua de tentar tirar algo de positivo da sua exibição, está visto que não é, e dificilmente alguma vez virá a ser um trinco competitivo.

Jorge Oliveira
Jorge Oliveira
O Jorge é uma espécie de "enviado especial" do Bola na Rede. A viver em Londres, acompanha religiosamente a Liga Inglesa e sofre de longe pelo seu Sporting. A distância não esmorece, porém, a paixão pela bela da bifana, pela imperial gelada, pela queijadinha de Sintra e por tudo o resto que é sinónimo de bola e de Portugal.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Giorgian De Arrascaeta antecipa nascimento do filho para estar presente em treino do Flamengo antes da Taça Intercontinental

Giorgian De Arrascaeta quer estar 100% focado na Taça Intercontinental. Médio e companheira anteciparam nascimento do filho.

Vangelis Pavlidis já não é o melhor marcador isolado da Primeira Liga

Vangelis Pavlidis deixou de ser o melhor marcador da Primeira Liga. O grego passou a ter a companhia de Clayton Silva no topo da tabela.

Onde ver o Wolverhampton x Manchester United da 15.ª jornada da Premier League

O Wolverhampton recebe o Manchester United de Ruben Amorim, no dia 8 de dezembro, em jogo da 15.ª jornada da Premier League.

Mohamed Salah arrasador: «É como se alguém não me quisesse no clube»

Mohamed Salah foi novamente suplente não utilizado e encontra-se muito insatisfeito com a sua situação no Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Corinthians: histórico brasileiro obrigado a apertar o cinto

O Corinthians tem planeada uma redução substancial na folha salarial do plantel principal, uma das mais altas do Brasil.

Eis o dia e horário do jogo inaugural do Mundial 2026

O México recebe a África do Sul na partida inaugural do Mundial 2026. Jogo está agendado para o dia 11 de junho.

Meninos do Benfica B e FC Porto B vencem e deixam zona de despromoção: eis os resultados do dia na Segunda Liga

Vitórias importantes das equipas B de Benfica e FC Porto na Segunda Liga. Duas formações deixam zona de despromoção.