sporting cabeçalho generíco

Bruno de Carvalho, como é que vão ser as coisas depois deste circo todo? Vem o Jesus para o Sporting, o Inácio sai por causa dele, o Jesus vai controlar a formação do Sporting (que medo!!!), o novo diretor desportivo vai ser escolhido por ele, o Marco Silva foi despedido com justa causa…

Começando pelo treinador que ajudou a que voltássemos a ganhar taças sete anos depois, o meu sincero agradecimento. Obrigado, Marco Silva, e à tua equipa técnica, por todo o profissionalismo demonstrado durante toda a temporada. Fizeram um excelente trabalho e todos nós, sportinguistas que te apoiámos durante este tempo todo, não esqueceremos esse facto. Espero até que um dia voltes a este grande clube e não tenha de te ver num dos rivais. Obrigado e boa sorte se fores para o estrangeiro.

Sobre Jorge Jesus, sou contra esta contratação por vários fatores:

1.º – “O Benfica ganhou limpinho, limpinho”. “Está aqui um árbitro com grande futuro” (sobre João Capela) – Jorge Jesus, 20/04/2013. O Benfica, treinado por Jorge Jesus, vence em casa o Sporting num jogo completamente aldrabado pela arbitragem de João Capela. Na conferência de imprensa, Jesus vem dizer esta barbaridade para legitimar a vitória benfiquista e gozar com os “leões”. Depois, vamos contratar um treinador cego? Não estou a ver como é que alguém com olhos na cara diz que João Capela é um árbitro com futuro…

2.º – “Na formação para render o Matic? Só nascendo dez vezes…” – Jorge Jesus, 15/01/2014. Matic está na eventualidade de sair do clube e Jesus é questionado sobre se existe algum jogador da formação do clube que possa ocupar o seu lugar. O técnico benfiquista responde assim. Será que o Mané, o Iuri Medeiros ou o Gelson Martins têm de nascer dez vezes para render o Nani ou o Carrillo? O Rui Patrício teve de nascer dez vezes para ser um dos melhores guarda-redes mundiais? O João Palhinha vai ter de nascer dez vezes para render o William Carvalho? O Wallyson vai ter de nascer dez vezes para entrar na equipa principal? Vais fazer-lhes o mesmo que fizeste ao Bernardo Silva?

3.º – “O meu clube de sonho é o Benfica, mas depois do Benfica não posso sair para qualquer clube, como é óbvio. Se eu sair do Benfica, não posso sair para qualquer clube. Então o Benfica é um clube de top, vou sair para onde?” – Jorge Jesus, 23/05/2014. Então um homem que diz isto depois vem treinar o Sporting? Mas que bandalheira é esta? Mas ninguém do Sporting tem memória ou preferem desvalorizar isto?

4.º – “Ninguém sabe mais de futebol do que eu” – Jorge Jesus, 23/05/2014. Haja moral e vaidade para dizer uma coisa destas. Mas é este homem que os sportinguistas querem para estar aos comandos do clube? Que quando ganha é por si, que quando perde vai dizer que é por culpa de “todos”?

Não merecem sair desta forma. O Sporting muito vos deve. Um foi campeão nacional em 2000, o outro pelo que fez este ano. Obrigado! Fonte: Facebook do Sporting Clube de Portugal
Não merecem sair desta forma. O Sporting muito vos deve. Um foi campeão nacional em 2000, o outro pelo que fez este ano. Obrigado!
Fonte: Facebook do Sporting Clube de Portugal

5.º – Então agora vai ser o JJ a controlar a formação? Mas vamos ter uma equipa de juniores com sérvios, argentinos e outros que tais? E é ele que escolhe o diretor desportivo? Mas isto agora é assim? Ele chega e dá cabo disto tudo para fazer as coisas à vontade dele?

6.º – Mas vamos permitir que um treinador trate as figuras do Sporting como ele tratou o Rui Costa, um dos maiores senhores do futebol português?

7.º – Se vão pagar este ordenado principesco ao Jorge Jesus, quanto vamos dar a homens como Rui Patrício, Adrien Silva ou William Carvalho? Isto vai gerar mais atritos, mais confusões, enfim, tudo aquilo de que não precisamos no Sporting…

Bruno de Carvalho, não faças ruir o castelo que andaste a reerguer durante dois anos. Tem cuidado, senão os sportinguistas vão elevar o seu ódio até ao ponto em que ainda têm a sua adoração.

 

Foto de capa: Facebook do Sporting Clube de Portugal

 

Comentários