Bruno Paz: reforço para a temporada 2021/2022? | Sporting CP

- Advertisement -

O médio formado na Academia de Alcochete, Bruno Paz, tem sido uma das unidades em destaque na equipa “B” do Sporting Clube de Portugal, sob a liderança de Filipe Çelikkaya. Os leões ocupam o segundo lugar na série G do campeonato de Portugal, com 42 pontos, menos um ponto que o líder Club Football Estrela, após 18 jornadas.

Bruno Paz tem sido um habitual titular na equipa leonina, somando 17 jogos e dois golos marcados. O médio dos leões vive um bom momento de forma, após um verdadeiro calvário, com uma lesão muito grave, que o afastou dos relvados cerca de um ano.

O jovem chegou ao Sporting CP na temporada 2011/2012, proveniente dos escalões de formação do Belenenses. O médio defensivo, tem um contrato válido até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões.

O jovem médio já cumpriu o seu sonho de se estrear com a camisola da equipa principal, tendo sido lançado por Marcel Keizer a 13 de Dezembro de 2018, no jogo diante do Vorskla Poltava a contar para a fase de grupos da Liga Europa. No entanto, tem estado ao serviço das equipas sub-23 e “B”, nas duas últimas temporadas.

Bruno Paz tem sido internacional, em praticamente todos os escalões da Seleção, desde os sub-15 até aos sub-20, contabilizando um total de 54 internacionalizações e um golo. Na sua caminhada como internacional, participou no Euro Sub-19 de 2017, que se realizou na Geórgia e onde Portugal foi vice-campeão, sendo derrotado pela Inglaterra na final.

Estamos perante um médio com qualidade, forte fisicamente, com boa qualidade técnica, forte nos duelos defensivos, com bom sentido de posicionamento e com boa meia-distância. Bruno Paz, apesar de ser um médio defensivo de origem, pode ainda alinhar a lateral-direito ou médio-direito. Tendo em conta as características do jovem leão, poderá ser uma alternativa para o meio-campo leonino no futuro.

O médio leonino, tem vindo a evoluir na equipa “B” e a ter minutos de competição. Poderá vir a ser um reforço para a equipa principal, às ordens de Ruben Amorim. Deverá Bruno Paz integrar o plantel principal, na próxima temporada?

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Utilizaram um 5-4-1, com um avançado alto para tentar explorar possibilidades no contra-ataque»

O FC Porto venceu o Rangers por 3-1 na 8.ª jornada da Europa League. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa

EM DIRETO: O sorteio do playoff da Champions League

Realiza-se durante esta sexta-feira o sorteio do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

Tiago Teixeira soma nova vitória ao serviço dos Sub-23 do Al Wasl

Os Sub-23 do Al Wasl, orientados por Tiago Teixeira, venceram o Khorfakka, em mais uma partida do campeonato dos Emirados Árabes Unidos.

O mercado de inverno visto do banco

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

PUB

Mais Artigos Populares

O regresso de Rafa Silva ao Benfica

Dois anos depois de ter trocado o Benfica pelo Besiktas a custo zero, aí está Rafa de volta à Luz. Os encarnados desembolsaram cerca de cinco milhões de euros pelo avançado de 32 anos.

Alisson Santos deixa-se seduzir pelo Nápoles: os milhões que os italianos ponderam oferecer para convencer o Sporting

O Nápoles está a tentar o empréstimo de Alisson Santos ao Sporting, podendo colocar uma cláusula de opção de compra de 20 milhões de euros.

A Odisseia de José Mourinho: ainda é possível?

Há noites que não são apenas vitórias; são afirmações. Na quarta-feira à noite, na Luz, o Benfica viveu uma dessas raras ocasiões em que a história se escreve a vermelho e branco, com emoção, coragem e ambição