O médio formado na Academia de Alcochete, Bruno Paz, tem sido uma das unidades em destaque na equipa “B” do Sporting Clube de Portugal, sob a liderança de Filipe Çelikkaya. Os leões ocupam o segundo lugar na série G do campeonato de Portugal, com 42 pontos, menos um ponto que o líder Club Football Estrela, após 18 jornadas.

Bruno Paz tem sido um habitual titular na equipa leonina, somando 17 jogos e dois golos marcados. O médio dos leões vive um bom momento de forma, após um verdadeiro calvário, com uma lesão muito grave, que o afastou dos relvados cerca de um ano.

O jovem chegou ao Sporting CP na temporada 2011/2012, proveniente dos escalões de formação do Belenenses. O médio defensivo, tem um contrato válido até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões.

O jovem médio já cumpriu o seu sonho de se estrear com a camisola da equipa principal, tendo sido lançado por Marcel Keizer a 13 de Dezembro de 2018, no jogo diante do Vorskla Poltava a contar para a fase de grupos da Liga Europa. No entanto, tem estado ao serviço das equipas sub-23 e “B”, nas duas últimas temporadas.

Anúncio Publicitário

Bruno Paz tem sido internacional, em praticamente todos os escalões da Seleção, desde os sub-15 até aos sub-20, contabilizando um total de 54 internacionalizações e um golo. Na sua caminhada como internacional, participou no Euro Sub-19 de 2017, que se realizou na Geórgia e onde Portugal foi vice-campeão, sendo derrotado pela Inglaterra na final.

Estamos perante um médio com qualidade, forte fisicamente, com boa qualidade técnica, forte nos duelos defensivos, com bom sentido de posicionamento e com boa meia-distância. Bruno Paz, apesar de ser um médio defensivo de origem, pode ainda alinhar a lateral-direito ou médio-direito. Tendo em conta as características do jovem leão, poderá ser uma alternativa para o meio-campo leonino no futuro.

O médio leonino, tem vindo a evoluir na equipa “B” e a ter minutos de competição. Poderá vir a ser um reforço para a equipa principal, às ordens de Ruben Amorim. Deverá Bruno Paz integrar o plantel principal, na próxima temporada?

1 COMENTÁRIO

  1. Sem dúvida que sim. Um bom jogador, capaz de fazer o papel que está a ser desempenhado por J Mário, por exemplo. Só a lesão gravíssima que teve lhe atrasou 1 ano a afirmação. É jogador para a primeira equipa. O Sporting talvez não consiga manter todos os que estão a evidenciar-se no actual plantel, como Porro, Nuno Mendes ou Pedro Gonçalves. É preciso ir vendo se há espaço para a integração de novos valores como Paz, Nazinho, Hevertton, etc. Há muitos e bons valores no Sporting. SL

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome