Carne para Canhão

- Advertisement -

As decisões, o risco e a exposição a que está constantemente sujeito levam-no a combater em todas as frentes, e às vezes a ser carne para canhão dos meios de comunicação ou dos “Zequinhas”, que, como abutres, aproveitam qualquer motivo para alimentarem os seus egos frustrados pela inutilidade da sua própria inércia e indolência.

Com isto não quero dizer que as pessoas não tenham direito a discordar de decisões tomadas, de métodos escolhidos, ou simplesmente a discordar. É a isso que está sujeito um líder e alguém que por força da responsabilidade é obrigado a tomar decisões. São até de louvar pessoas que tenham a coragem de ter uma opinião formada; contudo, é de desprezar aquelas em que a argumentação é toda feita na base do ódio e do fanatismo, apenas com a intenção de rebaixar e denegrir pessoal ou institucionalmente todo o trabalho feito.
Bruno de Carvalho é constantemente criticado dessa forma, p.e. pelo uso das redes sociais, quando, para além de tal ser um direito pessoal, já a justificou como a única forma independente de garantir que passa a sua mensagem. Concorde-se ou não com os conteúdos das mensagens passadas, mais legítimo num estado de direito democrático do que a liberdade de se expressar não conheço. Dirão os “Zequinhas” que também eles têm direito, e é verdade. Têm direito, mas não têm credibilidade.

Apresentem trabalho feito e decisões tomadas. No dia em que sentirem o peso de tomar decisões de responsabilidade institucional (não falo aqui da decisão de beber ou não uma cerveja, p.e.), aí deixarão as críticas destrutivas de parte e verão que a critica construtiva também faz parte da vida.

Amanhã será dia de mais uma batalha Fonte: Sporting CP
Amanhã será dia de mais uma batalha
Fonte: Sporting CP

Usei BdC como exemplo, pela admiração e respeito que tenho pelo trabalho feito ao serviço do Sporting, mesmo não concordando com tudo. Reconheço perfeitamente que só atinge a grandeza quem se predispõe a correr riscos, e é isso que ele tem feito. Aplaudo-o por isso. Não critico nem julgo os métodos, quando os resultados estão à vista. Em três anos, o Sporting voltou a erguer-se, a incomodar e a ser competitivo.

No entanto, poderia usar muitos outros exemplos para além de BdC. Qualquer pessoa que tenha um cargo de liderança com necessidade de fazer escolhas e tomar decisões será um potencial alvo do ódio dos inertes e dos indolentes. Nesta época só Jorge Jesus e Rui Vitória têm enchido a barriga de todo e qualquer “Zequinha”. Jorge Jesus, que no Benfica foi ora levado a ombros, ora assobiado e vaiado com lenços brancos, hoje no Sporting passa pelo mesmo, e é o Judas para os benfiquistas.

Em tempos foi Luís Filipe Vieira que tomou a decisão de estar do lado do treinador, altamente criticado pelos adeptos por acreditar no treinador que mais tarde foi bicampeão pelo clube. Rui Vitória passou pelo mesmo e de novo foi LFV que se pôs do lado do treinador. Inclusive, no campo, vemos jogadores passarem por isso e melhor exemplo que um jogador como Slimani não há, constantemente alvo de ódio disseminado, e no entanto qualquer clube português gostava de o ter. Pois é, Zequinhas, mas o Islam é do Sporting CP.

 Foto de Capa: Sporting CP

António Ramos
António Ramoshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, viu a avó oferecer uma carteira do Sporting a um primo, e disse que também queria uma. "Mas tu não és do Sporting" respondeu-lhe a avó. Sou sim! contrariou o miúdo. E aí foi criado um pacto, Sporting, até que a morte nos separe.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves desfaz o nulo e Sporting coloca-se a vencer o CD Nacional

O Sporting recebe o CD Nacional na Primeira Liga. Foi preciso esperar pelos 71 minutos para se ver um golo, de Pedro Gonçalves.

Eis os onzes oficiais do Benfica x Tondela da Primeira Liga

O Benfica recebe o Tondela na 20.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Borussia Dortmund aproveita oportunidade para se aproximar da liderança e Estugarda volta a vencer: Eis os resultados do dia na Bundesliga

O Borussia Dortmund venceu o Heidenheim por 3-2 em casa e o Estugarda bateu o Friburgo pela margem mínima, este domingo, na 20.ª jornada da Bundesliga.

Benfica vê mais um alvo para o ataque fugir e Everton fecha empréstimo de avançado do Chelsea

O Everton garantiu o empréstimo de Tyrique George. Extremo do Chelsea era alvo do Benfica para este mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Negócio fechado: Nápoles assegura empréstimo com opção de compra de Alisson Santos

Alisson Santos será emprestado ao Nápoles até ao final da temporada, com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros.

Álvaro Pacheco na antevisão ao Casa Pia x FC Porto: «Temos a oportunidade de conseguir a primeira vitória em casa»

Álvaro Pacheco marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Casa Pia x FC Porto. O técnico referiu que a equipa está motivada para alcançar o triunfo.