sporting cp cabeçalho 2

Caro Beto,

Foi com tristeza que vi as notícias que deram conta da tua saída para os turcos do Göztepe. És um sportinguista ferrenho, daqueles que, como eu, canta O Mundo Sabe Que a plenos pulmões no início de cada partida em Alvalade.

Deste conta do recado quando o Rui Patrício esteve indisponível e com certeza que foste um dos melhores colegas com quem ele trabalhou na baliza leonina. Até porque quem tem de trabalhar com Azbe Jug deve agradecer todos os dias por ter um colega como tu ao lado. Um guarda redes extremamente ágil e corajoso, com uma elasticidade e reflexos bastante assinaláveis. O teu currículo fala por ti. Já ganhaste várias Ligas Europa, uma delas contra o nosso arquirrival. Os Sportinguistas que dizem não ter gostado nada das tuas defesas naquela noite não falam verdade, certamente.

Beto terá sempre portas abertas para um eventual regresso ao templo de Alvalade Fonte: Facebook de Beto Pimparel
Beto terá sempre portas abertas para um eventual regresso ao templo de Alvalade
Fonte: Facebook de Beto Pimparel

Para o teu lugar, foi contratado o Romain Salin. Penso que ficamos claramente a perder na comparação direta entre um e outro. Contudo, só tenho a desejar-te felicidades nesta tua nova etapa. Porque és sportinguista dos sete costados e porque espero, convictamente, que venhas a ser convocado para o Mundial’2018. Isso seria bom sinal por dois motivos: em primeiro lugar, porque seria sinal de que Portugal assegura a passagem à fase final da maior competição de seleções do mundo; em segundo lugar, porque seria sinal que o Rui Patrício teria um fiel companheiro a seu lado.

Anúncio Publicitário

Tu, Beto, és um jogador de que muitos treinadores têm de gostar. Sentes a tua camisola como ninguém, tens uma garra contagiante, muita qualidade naquilo que são as tuas tarefas específicas dentro de campo e és um bom companheiro. Apesar de todos os jogadores  ficarem insatisfeitos por não jogarem, e tu não és exceção, nunca te ouvi nenhuma declaração a fazer “birra” ou a criar problemas por ser suplente.

Quem vem para a baliza do Sporting atualmente sabe que tem uma missão impossível, que é tirar a titularidade a um profissional insaciável como é o Rui Patrício. Tu foste aquele que esteve mais perto de questionar esse lugar de um dos melhores guarda redes do Mundo. E isso é claramente algo a assinalar.

Espero que sejas muito feliz na Turquia e atinjas todos os objetivos a que te propões, incluindo estar no Mundial’2018. Com a certeza que as portas do Sporting Clube de Portugal estarão sempre abertas para te receber.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Comentários

Artigo anteriorO término da odisseia
Próximo artigoOs campeões de pré-época do costume
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.