sporting cp cabeçalho 2     Equipa,

Há muitos meses que nós, adeptos e vocês, jogadores, esperamos por este momento de iniciar a caminhada na UEFA Futsal Cup, o eterno sonho europeu que nos falta alcançar nesta modalidade para que possamos consagrar a instituição Sporting Clube de Portugal como a melhor da Europa.

Na Sexta-Feira (e esperamos que depois na final) quando entrarem em campo, lembrem-se que nas vossas malas viajaram também o querer, a ambição, a raça e a fé de todos estes sportinguistas que a mais de sete mil quilómetros do Almaty Arena não vos deixarão na hora da verdade. Pelo contrário, nós iremos parar as nossas vidas, como vocês bem sabem que fazemos tantas vezes, para assistir aos encontros e acompanhar-vos nesta caminhada que esperamos que seja histórica.

O Almaty Arena é o local onde o Sporting quer escrever uma importante página da história do clube Fonte: Sporting CP
O Almaty Arena é o local onde o Sporting quer escrever uma importante página da história do clube
Fonte: Sporting CP

 

Quer saibam ou não, vocês são provavelmente a equipa mais acarinhada de todas as modalidades do Sporting Clube de Portugal (sim, mais do que o futebol!). O respeito que os sócios e adeptos têm por vocês, dentro e fora das quatro linhas, é algo entusiástico, ao ponto de não existir um de vós que não tenha o nosso reconhecimento por todo o suor que, em cada jogo, deixa dentro de campo e por respeitarem ao máximo esta que é a nossa família.  Nos últimos anos, a direcção e o departamento de futsal têm feito um forte investimento na modalidade e na vossa equipa, trazendo-vos novos jogadores que têm qualidades inigualáveis como atletas e pessoas. Cada um de vocês tem as características necessárias para tornar o todo muito mais forte, algo que vos torna na equipa portuguesa mais forte da atualidade e também numa equipa reconhecida mundialmente como tendo grandes condições para alcançar altos feitos europeus. Agora imaginem, se todos nós nos unirmos, quantas conquistas brilhantes teremos pela frente?

Acima de tudo, vocês são grandes homens a uma distância mínima de fazerem história. Se vai ser complicado? Claro que sim, mas não desistam quando parecer que tudo está mais difícil, é aí que os leões se levantam e mostram a verdadeira raça. Acreditem, unam-se, sejam gigantes e dignos do símbolo que levam ao peito. Joguem como sempre, ganhem como sempre. Elevem o nome de Portugal e, acima de tudo, do Sporting. Façam saber a todos os vossos adversários que o país é pequeno mas a nossa vontade é enorme. Tenham sempre o nosso lema na vossa mente porque é isso que vos vamos exigir. O esforço, a dedicação, a devoção. Quando voltarem a pisar o avião de volta, queremos que tragam convosco a glória. E quando chegarem, estaremos à vossa espera para vos aplaudir de pé e cantar convosco que o Sporting é o nosso grande amor. Até já, campeões!

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Comentários