Carta Aberta ao Sporting Clube de Portugal

- Advertisement -

Caro Bruno, serás sempre intitulado do salvador financeiro do clube. A pessoa que surgiu no momento certo para relançar a equipa competitivamente. Mas, nem tudo foi perfeito. O desastre desportivo no que toca a ausência de títulos foi aumentado a sua frustração e subiu de tal forma que se perdeu dignidade e liderança.

Não se pode aceitar a ditadura que se vive em Alvalade nem o aumento de poderes dado nas últimas assembleias pelos seus cordeiros. Esses que lhe dão força em vez de chamadas de atenção também são responsáveis por este triste momento. Não vale a pena comprar e investir forte no plantel. O futebol português está podre. Há sim que investir para minar e colocar as pessoas nos lugares certos para que esses sim nos tragam benefícios. Bruno, tudo passa, jogadores passam, treinadores passam e presidentes também.

Mas nós não, nós ficamos cá a torcer sempre e a sofrer sempre por quem veste aquela camisola. Um presidente é um funcionário de um clube que representa apenas os sócios desta grande instituição. Ser líder não é ser ditador, é ser um exemplo que todos se orgulhem!

António Gonçalves, redator do Sporting CP

Este é o tempo do Sporting serenar e concentrar-se nas competições e objetivos que tem pela frente! Temos de vencer o Paços de Ferreira e dar tudo por tudo, para conseguir a reviravolta diante do Atlético de Madrid. É difícil mas não é impossível! Com o apoio dos sportinguistas, temos de somar os dezoito pontos até ao final do campeonato e lutar por estar no Jamor e na meia-final da Liga Europa.

Jorge Faria de Sousa, redator do Sporting CP

A união entre todos tem de se sobrepor no clube, não há ninguém acima do Sporting
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Que toda esta situação, absolutamente inenarrável, e o aparente retorno que foi possível nas últimas horas tenham o condão de serenar Bruno de Carvalho. Não é num Facebook que se gere uma instituição centenária, que por sinal é a Maior Potência Desportiva Nacional, e talvez o líder máximo do Clube, ao ter provado do seu próprio “veneno”, ao ser confrontado com uma reacção legítima de jogadores que se viram expostos por aquele que deve ser o primeiro a defendê-los,a defender o grupo e a coesão do mesmo (as críticas fazem-se dentro do grupo e não em público), consiga corrigir uma das grandes lacunas, se não a maior, da sua liderança, o que aliás já havia prometido fazer!

Que estes tiros nos pés sejam de vez erradicados, porque além do “prejuízo interno”, desviam a atenção dos “males” dos rivais, neste caso concreto dos vouchers, dos e-mails e das toupeiras (parece que andou uma por Setúbal a empurrar o choco frito com um penálti, resta saber se tinto, se branco).

Posto isto, é chegada a hora de darmos uma cabal demonstração de força: depois de ontem a equipa de Hóquei em Patins garantir um apuramento para a final four da Liga Europeia, é dia do Futsal dar mais uma demonstração de superioridade e, principalmente, humildade e do Futebol retratar-se das suas últimas prestações, que tal como referi anteriormente deveriam ter merecido reparos apenas e somente no seio do grupo, isto até porque o SC Braga já escorregou nesta jornada, e é sempre importante não perder ainda mais pontos para o topo da tabela classificativa, já para não falar das duas restantes competições em que estamos inseridos e que ainda temos hipóteses de reverter os resultados negativos averbados nas primeiras mãos das respectivas provas! FORÇA SPORTING!

André Dias, redator do Sporting CP

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.

Kenneth Taylor chega a princípio de acordo e prepara-se para deixar o Ajax e encontrar novo clube

Kenneth Taylor está a caminho da Lazio como substituto de Mattéo Guendouzi. Médio neerlandês vai deixar o Ajax.

Clubes estrangeiros e tubarões europeus em força na final four da Taça da Liga

A final four da Taça da Liga foi palco para olheiros de clubes europeus. Sporting x Vitória SC e Benfica x Braga com gente de fora a ver.

Gian Piero Gasperini exige reforços e pede à AS Roma contratação de avançado português

Gian Piero Gasperini quer ver reforços chegar à AS Roma e tem preferência. Fábio Silva é o nome de maior agrado para o ataque do treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Darren Fletcher sucedeu a Ruben Amorim no Manchester United e empatou na estreia: «Criámos mais do que o suficiente para vencer»

Darren Fletcher analisou o empate entre o Manchester United e o Burnley. O treinador dos red devils mostrou-se frustrado com o resultado final.

José Mourinho explica dureza nas palavras: «Se viesse aqui dizer que foram fantásticos, diria ‘Ó mister, está choné’. Quer que seja sério ou vender...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Braga nas meias-finais da Taça da Liga. Técnico falou em conferência de imprensa.

José Mourinho concorda com os adeptos: «Alimentam-se de alegrias e vitórias, não de uma reação na segunda parte. É normal que tenham assobiado todos...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Braga nas meias-finais da Taça da Liga. Técnico falou em conferência de imprensa.