Carta aberta aos Sportinguistas

Sportinguistas, hoje é o dia D. O dia de eleições. O dia de inicio de um novo ciclo no nosso reino do leão. Quero começar esta carta por agradecer todo o trabalho feito pelo anterior presidente Bruno de Carvalho. Não podemos ter memória curta e não enaltecer quem fez o melhor pelo clube, de quem mudou o paradigma do clube, de quem conseguiu incutir uma outra mentalidade no clube e de quem conseguiu meter os adeptos com uma nova crença e pujança, de quem conseguiu voltar a dar esperança aos sportinguistas.

Começámos a ter mais sócios, mais espectadores, mais modalidades, mais títulos nas modalidades, até um pavilhão conseguimos ter. Melhores contratos de publicidade, mais vendas de merchandising, o clube parece que levou uma injeção de adrenalina mesmo no coração. E durante cinco anos vivemos aquele que terá sido o período de maior crescimento em toda a minha vida, num ambiente de crescimento continuado e sustentado como não tenho memória de outro. E com apresentação de resultados financeiramente equilibrados, suportados num rigor orçamental como também não tínhamos antes.

O Sporting escolhe hoje o novo líder do Reino do Leão
Fonte: Bola na Rede

É um leque de coisas positivas e independentemente de alguns erros cometidos ao longo do percurso, sobretudo na parte final, é importante salientar que o clube está vivo e o bom trabalho feito na reabilitação do clube. E há coisas que nós sportinguistas temos de aprender: é de deixar de dar tiros nos pés. O Sporting neste momento debate-se com um momento fulcral da sua existência. Andou perdido durante umas décadas, encontrou um rumo e agora espatifou-se numa curva apertada. É o que temos, é triste, mas é mesmo assim.

Seja Bruno de Carvalho seja outra pessoa qualquer, o melhor presidente será sempre o que continuar nesta linha de trabalho desenvolvido. Será sempre o que continuar a defender os superiores interesses do Sporting, mas também a verdade desportiva e o controlo da maioria da SAD por parte do Sporting e se possível aumentar a sua participação Mas também por isso é importante perceber o passo seguinte. E é importante termos uma enchente em Alvalade e é importante todos votarem mesmo que seja voto em branco. É importante fazer sentir a vontade dos adeptos, mesmo que seja o descontentamento. Nós adeptos e sócios temos de ter um papel ativo na vida do clube e felizmente cada vez mais parece-me que nos últimos anos existiu também essa mudança de mindset e que os sócios e adeptos se fazem ouvir e não deixam qualquer pessoa tomar o clube de assalto ou maus resultados e brincarem com o clube e com os seus ativos.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.