Carta aberta aos Sportinguistas

    Sportinguistas, hoje é o dia D. O dia de eleições. O dia de inicio de um novo ciclo no nosso reino do leão. Quero começar esta carta por agradecer todo o trabalho feito pelo anterior presidente Bruno de Carvalho. Não podemos ter memória curta e não enaltecer quem fez o melhor pelo clube, de quem mudou o paradigma do clube, de quem conseguiu incutir uma outra mentalidade no clube e de quem conseguiu meter os adeptos com uma nova crença e pujança, de quem conseguiu voltar a dar esperança aos sportinguistas.

    Começámos a ter mais sócios, mais espectadores, mais modalidades, mais títulos nas modalidades, até um pavilhão conseguimos ter. Melhores contratos de publicidade, mais vendas de merchandising, o clube parece que levou uma injeção de adrenalina mesmo no coração. E durante cinco anos vivemos aquele que terá sido o período de maior crescimento em toda a minha vida, num ambiente de crescimento continuado e sustentado como não tenho memória de outro. E com apresentação de resultados financeiramente equilibrados, suportados num rigor orçamental como também não tínhamos antes.

    O Sporting escolhe hoje o novo líder do Reino do Leão
    Fonte: Bola na Rede

    É um leque de coisas positivas e independentemente de alguns erros cometidos ao longo do percurso, sobretudo na parte final, é importante salientar que o clube está vivo e o bom trabalho feito na reabilitação do clube. E há coisas que nós sportinguistas temos de aprender: é de deixar de dar tiros nos pés. O Sporting neste momento debate-se com um momento fulcral da sua existência. Andou perdido durante umas décadas, encontrou um rumo e agora espatifou-se numa curva apertada. É o que temos, é triste, mas é mesmo assim.

    Seja Bruno de Carvalho seja outra pessoa qualquer, o melhor presidente será sempre o que continuar nesta linha de trabalho desenvolvido. Será sempre o que continuar a defender os superiores interesses do Sporting, mas também a verdade desportiva e o controlo da maioria da SAD por parte do Sporting e se possível aumentar a sua participação Mas também por isso é importante perceber o passo seguinte. E é importante termos uma enchente em Alvalade e é importante todos votarem mesmo que seja voto em branco. É importante fazer sentir a vontade dos adeptos, mesmo que seja o descontentamento. Nós adeptos e sócios temos de ter um papel ativo na vida do clube e felizmente cada vez mais parece-me que nos últimos anos existiu também essa mudança de mindset e que os sócios e adeptos se fazem ouvir e não deixam qualquer pessoa tomar o clube de assalto ou maus resultados e brincarem com o clube e com os seus ativos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Silva
    Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.