📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Aves 0–2 Sporting CP: Leão “voa” na Vila das Aves

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

No seu regresso à elite do futebol português, o Desportivo das Aves defrontou o vice-campeão nacional, o Sporting CP. De cara lavada, o clube de Alvalade apresentou cinco reforços no “onze” inicial (Mathieu, Coentrão, Piccini, Acuña e Bruno Fernandes). Por outro lado, o clube da Vila das Aves apenas jogou com um jogador que já estava na equipa na época transata, o avançado Guedes.

Desde o apito inicial, o Sporting procurou ser dono e senhor do encontro, com índices de posse de bola elevados e linhas bastante adiantadas no terreno. O conjunto da casa deixava o Sporting circular a bola nas imediações da sua área, contando com Falcão e Washington para tentarem recuperar bolas e saírem em contra-ataques rápidos. Apesar dos intentos avenses, foram os lisboetas que inauguraram o marcador. Após uma perda de bola na sequência de um canto, a equipa do Aves foi apanhada desprevenida e, através de um passe longo de Acuña, Gelson apareceu na cara de Adriano e fez o primeiro golo da Liga NOS 2017/2018.

O Desportivo das Aves tentou reagir, principalmente através de lances de bola parada, mas sem sucesso. Os verde e brancos mostravam-se seguros e não procuravam efusivamente o segundo golo, optando por uma estratégia mais cautelosa.

Os leões agarraram a liderança no marcador no primeiro tempo e conquistaram uma vitória tranquilo diante do recém-promovido Desportivo das Aves. Fonte: Liga Portugal
Os leões agarraram a liderança no marcador no primeiro tempo e conquistaram uma vitória tranquilo diante do recém-promovido Desportivo das Aves.
Fonte: Liga Portugal

No segundo tempo, o cenário manteve-se: os avenses procuravam a igualdade, mas os “leões” mostravam-se coesos defensivamente. A equipa de Jorge Jesus explorava as debilidades naturais do Aves, que construiu uma equipa completamente nova e que não tem processos estabilizados. Apesar do Sporting mais controlador, o meio-campo leonino não se mostrava dinâmico e criativo, levando à substituição de Bruno Fernandes em detrimento de Podence. A equipa de Ricardo Soares jogava mais com o coração do que com a cabeça e caía constantemente nas armadilhas defensivas do Sporting, quer em fora-de-jogo, quer em situações de inferioridade numérica.

A tranquilidade do Sporting era evidente, mas Gelson fez questão de terminar com as dúvidas no encontro à passagem do minuto 75. Após um erro defensivo do Aves, Gelson Martins foi oportuno e bisou na partida. Até ao apito final, o ritmo de jogo baixou e o Sporting confirmou a vitória na primeira jornada do campeonato.

João Filipe Coelho
João Filipe Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O desporto sempre fez parte da vida do João, apesar de não ter um clube de futebol em Portugal. Jogou futsal desde os 12 anos e terminou a sua carreira no Desportivo das Aves, optando por focar-se na área da Comunicação na universidade. Fora da quadra, mantém-se atento a todas as modalidades, desde o futebol até ao wrestling, que acompanha desde os 10 anos. Acompanha regularmente o Futsal Nacional, Futebol Argentino e MLS.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.