CD Aves 0–2 Sporting CP: Leão “voa” na Vila das Aves

sporting cp cabeçalho 2

No seu regresso à elite do futebol português, o Desportivo das Aves defrontou o vice-campeão nacional, o Sporting CP. De cara lavada, o clube de Alvalade apresentou cinco reforços no “onze” inicial (Mathieu, Coentrão, Piccini, Acuña e Bruno Fernandes). Por outro lado, o clube da Vila das Aves apenas jogou com um jogador que já estava na equipa na época transata, o avançado Guedes.

Desde o apito inicial, o Sporting procurou ser dono e senhor do encontro, com índices de posse de bola elevados e linhas bastante adiantadas no terreno. O conjunto da casa deixava o Sporting circular a bola nas imediações da sua área, contando com Falcão e Washington para tentarem recuperar bolas e saírem em contra-ataques rápidos. Apesar dos intentos avenses, foram os lisboetas que inauguraram o marcador. Após uma perda de bola na sequência de um canto, a equipa do Aves foi apanhada desprevenida e, através de um passe longo de Acuña, Gelson apareceu na cara de Adriano e fez o primeiro golo da Liga NOS 2017/2018.

O Desportivo das Aves tentou reagir, principalmente através de lances de bola parada, mas sem sucesso. Os verde e brancos mostravam-se seguros e não procuravam efusivamente o segundo golo, optando por uma estratégia mais cautelosa.

Os leões agarraram a liderança no marcador no primeiro tempo e conquistaram uma vitória tranquilo diante do recém-promovido Desportivo das Aves. Fonte: Liga Portugal
Os leões agarraram a liderança no marcador no primeiro tempo e conquistaram uma vitória tranquilo diante do recém-promovido Desportivo das Aves.
Fonte: Liga Portugal

No segundo tempo, o cenário manteve-se: os avenses procuravam a igualdade, mas os “leões” mostravam-se coesos defensivamente. A equipa de Jorge Jesus explorava as debilidades naturais do Aves, que construiu uma equipa completamente nova e que não tem processos estabilizados. Apesar do Sporting mais controlador, o meio-campo leonino não se mostrava dinâmico e criativo, levando à substituição de Bruno Fernandes em detrimento de Podence. A equipa de Ricardo Soares jogava mais com o coração do que com a cabeça e caía constantemente nas armadilhas defensivas do Sporting, quer em fora-de-jogo, quer em situações de inferioridade numérica.

A tranquilidade do Sporting era evidente, mas Gelson fez questão de terminar com as dúvidas no encontro à passagem do minuto 75. Após um erro defensivo do Aves, Gelson Martins foi oportuno e bisou na partida. Até ao apito final, o ritmo de jogo baixou e o Sporting confirmou a vitória na primeira jornada do campeonato.

João Filipe Coelho
João Filipe Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O desporto sempre fez parte da vida do João, apesar de não ter um clube de futebol em Portugal. Jogou futsal desde os 12 anos e terminou a sua carreira no Desportivo das Aves, optando por focar-se na área da Comunicação na universidade. Fora da quadra, mantém-se atento a todas as modalidades, desde o futebol até ao wrestling, que acompanha desde os 10 anos. Acompanha regularmente o Futsal Nacional, Futebol Argentino e MLS.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Seamus Coleman renova e avança para a 17ª temporada no Everton

Seamus Coleman renovou contrato com o Everton. Capitão dos toffees vai fazer a 17.ª temporada no clube inglês.

Weverson vai trocar o Arouca pela Serie A

Weverson vai ser confirmado em breve como reforço do Hellas Verona. O jogador vai deixar o Arouca.

Andreas Schjelderup tem interessado na Eredivisie e pode deixar o Benfica

Andreas Schjelderup pode deixar o Benfica no mercado de transferências de verão. O jogador interessa ao PSV Eindhoven.

Aleksandar Mitrovic é alvo do FC Porto para o ataque

Aleksandar Mitrovic está a ser colocado na rota do FC Porto. Avançado sérvio deve deixar Arábia Saudita e regressar à Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Aitana Bonmatí recupera de meningite e vai juntar-se à concentração de Espanha no Euro 2025 Feminina

Apesar do medo, Aitana Bonmatí vai mesmo jogar o Euro 2025 Feminino. Média espanhola recuperou da meningite viral.

Portimonense confirma contratação de Tiago Fernandes

O Portimonense anunciou durante este domingo a contratação de Tiago Fernandes para o posto de treinador.

Quanto dinheiro ganhou o Benfica pela participação no Mundial de Clubes 2025?

O Benfica fechou a participação no Mundial de Clubes 2025 nos oitavos de final da prova. Águias com bolsos recheados.