Anterior1 de 3Próximo

O Sporting CP perdeu no terreno do CD Tondela por duas bolas a uma, numa partida pouco feliz a contar para a 16ª jornada da Primeira Liga.

Num jogo onde se fez sentir o frio beirão, foi o Tondela quem entrou melhor inaugurando logo o marcador aos cinco minutos, por intermédio de Juan Delgado.

A equipa da casa começou mais pressionante e com mais intensidade, mas ao longo da primeira parte foi perdendo algum ritmo. Logo após o golo, aos oito minutos, foi a vez do Sporting se colocar mais próximo do golo, mas a bola passou ao lado da baliza de Cláudio Ramos.

Aos 9’ Bruno Fernandes sofreu falta e a sua equipa tentou chegar à igualdade, mas sem sucesso. Um minuto depois, Nani e Hélder Tavares viram os primeiros cartões amarelos do jogo, num lance um pouco confuso a favorecer os leões. Na sequência de um canto batido por Acuña, aos 13’, os jogadores leoninos reclamaram penálti mas, mais uma vez, sem efeito.

Numa partida bastante marcada por faltas (41 na totalidade), aos 14’ foi a vez de Diaby levar amarelo, numa falta cometida sobre um jogador do Tondela. Cinco minutos depois foi a equipa da casa a cometer falta, onde o árbitro Nuno Almeida assinala livre a favor do Sporting. Acuña bateu mas, mais uma vez, não chegaram ao golo.

Quem também criou perigo para a baliza do guarda-redes do Tondelense foi Bruno Fernandes, que por várias vezes rematou, mas sempre para fora. Ao aproximar da meia hora de jogo, também Jaquité, que na segunda parte viria a ser expulso, leva amarelo numa falta cometida sobre Diaby.

Fonte: Mafalda Feliciano / Bola na Rede

A dez minutos de findar a primeira parte, o CD Tondela cria lance perigoso valendo a defesa de R. Ribeiro, mas o Sporting quis estar em pé de igualdade e logo a seguir obrigou Cláudio Ramos a uma grande defesa.

Antes do intervalo ainda houve tempo de o árbitro mostrar mais um amarelo, desta vez a Tomané por palavras, e também de um livre e de um canto a favor dos auriverdes.

O Sporting começou a segunda parte com uma substituição e com um lance de perigo onde, mais uma vez, valeu Cláudio Ramos. Ainda não tinham feito os cinco primeiros minutos da segunda parte e já Nuno Almeida estava a mostrar mais um cartão amarelo, desta feita a Coates, assinalando um livre perigoso à entrada da área a favor do Tondela. Aos 50’ Jaquité é expulso após ter visto o segundo amarelo numa falta sobre Nani.

O ânimo para a equipa do Sporting parece ter subido e, aos 53’, estiveram muito perto do golo, num lance onde a bola com algum efeito bateu no chão e voltou para trás, o que impediu os leões de festejarem um primeiro golo. Mas os jogadores da equipa leonina não pareciam ir abaixo, aos 57´, na sequência de um canto, Nani cabeceia por cima.

Aos 60’ amarelo para David Bruno, logo a seguir, substituição na equipa beirã. Mas só aos 73’ se ouviram novamente os festejos da equipa auriverde. Estava feito o segundo golo por intermédio de Tomané. Mas dois minutos depois, foi a vez de se fazerem ouvir os adeptos do Sporting. Canto batido e, num lance algo duvidoso, o Sporting faz o primeiro golo na partida, através de Mathieu.

Fonte: Mafalda Feliciano / Bola na Rede

Até aos 90’ ainda houve tempo de se fazerem mais três substituições: duas para o Tondela e uma para o Sporting. Nuno Almeida deu quatro minutos de compensação, o dobro dos que deu na primeira parte, mas o resultado manteve-se até ao fim: 2-1, ganha o Tondela.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Tondela: Cláudio Ramos; Jaquité; Xavier (João Reis, 85’); Hélder Tavares; Juan Delgado (Pité, 60’); Tomané; Ricardo Costa; David Bruno; Joãozinho; Bruno Monteiro (Ícaro, 88’); Ricardo Alves.

Sporting CP: R. Ribeiro; Coates; Bruno Fernandes; Acuña; Nani (André Pinto, 84’); Raphinha; Mathieu; Diaby; Wendel; Bruno Gaspar; Gudelj (Montero, 46’).

Anterior1 de 3Próximo

Comentários