CF “Os Belenenses” 2-5 Sporting CP: Leão de pé quente em noite fria

sporting cp cabeçalho 1

Segunda Parte – Diogo Janeiro Oliveira

Na segunda parte, os “leões” voltaram a entrar ligados à corrente, tendo chegado aos 4-0 ainda no primeiro quarto de hora. Primeiro foi Adrien Silva, a disparar um remate fortíssimo que só parou nas redes de Ventura, aproveitando um mau alívio da defesa azul a um cruzamento de Schelotto. Pouco depois, foi Teo Gutiérrez a fazer o gosto ao pé, aproveitando uma carambola na pequena área. O colombiano estava em fora de jogo no momento em que a bola tocou no seu colega. Logo de seguida, esteve perto o “hat-trick” de Slimani. O argelino ainda colocou a bola na baliza, mas a jogada foi invalidada por um, mal assinalado, fora de jogo do ponta de lança.

A partir daí, pode-se que deu para tudo. Adrien viu o cartão amarelo e vai ficar de fora da receção ao Marítimo, no próximo sábado; pouco depois, o capitão e Bryan Ruiz foram substituídos por Carlos Mané e Aquilani. Os “verde e brancos” abrandaram um pouco o ritmo, o que se compreende tendo em conta o resultado. Contudo, os “azuis” ainda deram um ar da sua graça, quando à passagem dos 75 minutos, Bakic reduziu a diferença, de cabeça. Os “leões” reagiram de imediato, com Carlos Mané a cruzar para o bis de Teo Gutiérrez, que assim imitou o seu companheiro de ataque Slimani, que tinha bisado na primeira metade. Foi o segundo bis consecutivo do “cafetero”, depois de já ter feito o mesmo na receção ao Arouca.

Adrien marcou o seu nono golo no campeonato português Fonte: FPF
Adrien marcou o seu nono golo no campeonato português
Fonte: FPF

Perto do final do jogo, Jorge Jesus colocou Barcos no lugar de Slimani, garantindo assim a presença dele no jogo do próximo sábado. O Belenenses ainda reduziu para 5-2, através de Tiago Silva, mas a vitória leonina não merece qualquer tipo de contestação. Sempre que carregaram no acelerador, os “verde e brancos” deram um auténtico recital de futebol para os seus adeptos, que deram um apoio brutal ao longo dos 90 minutos. Se o resultado se tivesse cifrado em sete ou oito bolas a uma, não seria nenhum escândalo.

Em termos individuais, destaque para Slimani, William Carvalho, Schelotto e Teo Gutiérrez. Estes dois últimos parecem mais perto de cair nas graças dos adeptos, após algumas semanas de contestação. A próxima batalha sportinguista será no próximo sábado, em Alvalade, frente ao Marítimo.

 

A Figura:

Islam Slimani –  Marcou os dois primeiros golos do encontro e ainda viu o “hat-trick” ser-lhe negado pelo árbitro assistente. Mostra sempre uma garra e um querer incríveis, sonhando ainda com o prémio de melhor marcador do campeonato, apesar da distância para Jonas. Slimani está a um nível altíssimo.

O Fora de Jogo:

Belenenses – Merece o destaque negativo pela enorme fragilidade defensiva e pela balbúrdia que se vive no seio da estrutura diretiva. O Belém já viveu melhores dias…

Reportagem de Diogo Janeiro Oliveira e Pedro Miguel Silva

Foto de Capa: Bola na Rede

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal anuncia rescisão de contrato com defesa japonês

O Arsenal anunciou a rescisão de contrato de Takehiro Tomiyasu. O defesa japonês representava o Arsenal desde 2021.

Primeiro jogo oficial de Viktor Gyokeres no Arsenal pode trazer reencontro especial

Viktor Gyokeres pode estrear-se na primeira jornada da Premier League frente ao Manchester United de Ruben Amorim.

Francesco Farioli já fala à treinador do FC Porto: «O espírito de sacrifício é absolutamente inegociável»

Francesco Farioli deixou as primeiras palavras como técnico do FC Porto. O treinador italiano assinou um contrato com os dragões até 2027.

Imprensa turca avança: Orkun Kokçu não quer voltar ao Benfica

Orkun Kokçu não quer representar o Benfica na próxima temporada. A notícia está a ser avançada pelo Sports Digitale.

PUB

Mais Artigos Populares

Martin Zubimendi oficializado no Arsenal

O Arsenal anunciou a contratação de Martin Zubimendi. O médio espanhol deixou a Real Sociedad num negócio de 65 milhões de euros.

Sporting: Viktor Gyokeres deve reforçar Arsenal por 65+15 milhões de euros

Viktor Gyokeres vai deixar Sporting e está a caminho do Arsenal. Transferência pode acontecer por 65+15 milhões de euros.

Chelsea quer garantir a contratação de avançado do Arsenal

O Chelsea demonstrou interesse em contratar Ethan Nwaneri. O avançado inglês quer ter mais minutos de jogo.