Anúncio Publicitário

Taça de Portugal: CF Os Belenenses x Sporting CP – Sexta-feira, 20:45, 15 de outubro de 2021, 20:45, 15 de outubro de 2021

ANTEVISÃO: UM DUELO HISTÓRICO PARA A HISTÓRIA

É festa da Taça! A Taça de Portugal tem momentos destes: quis o destino que, já na terceira eliminatória da Taça (a primeira que inclui clubes da Primeira Liga), dois clubes históricos e incontornáveis no panorama do futebol nacional se encontrassem.

Para além disso, é um confronto com contornos nunca antes vistos; não verifiquei, mas quase que meto as minhas mãos no fogo em como este é primeiro jogo entre CF Os Belenenses e Sporting CP em que uma das formações é campeã nacional e a outra está no quarto escalão do futebol português. Só por isto, este encontro já ficará na história.

Anúncio Publicitário

Agora, indo por partes, não é preciso grande análise para verificar que o Belenenses é, claramente, o “underdog” neste duelo. Após um excelente início no Campeonato de Portugal (vitória caseira frente ao Sacavenense por 5-1), os azuis do Restelo militam agora na penúltima posição da sua série. Contudo, cada jogo é um jogo e Taça é Taça, por essas mesmas razões, há sempre a possibilidade e a ambição de se fazer um jogo memorável e ficar na história do clube. CF Os Belenenses

Em vésperas de mais um clássico do futebol português entre #Belenenses e @Sporting_CP, agora na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal celebramos o regresso ao Restelo de um rival eterno.

Reportagem na RTP: https://t.co/LmDxvRo53Y#OBelenensesJogaNoRestelo #ComACertezaDeVencer pic.twitter.com/NXIVOkZiOe

— Os Belenenses (@CFosBelenenses) October 13, 2021

Do lado leonino, a história é outra. Mais tarde, entrarão em campo como claros favoritos e terão a obrigação de vencer esta partida. Apesar do objetivo verde e branco ser sempre a vitória, há a forte possibilidade de Rúben Amorim rodar a equipa e começar com uma segunda linha de jogadores, ou seja, dar a titularidade a nomes como Ugarte, Tabata e João Virgínia. Coates e Luís Neto não jogarão, visto que o uruguaio jogou ontem pela seleção e que o português se lesionou no treino.

UM ENCONTRO HISTÓRICO QUE ACONTECE HOJE À NOITE NO ESTÁDIO DO RESTELO. TENS PALPITES PARA MAIS LOGO? ENTÃO APOSTA JÁ EM BWIN.PT

10 DADOS RÁPIDOS
  1. Este será o 249º jogo entre a turma de Alvalade e a formação de Belém.
  2. Os leões começaram a temporada como campeões nacionais, enquanto os azuis do restelo subiram ao Campeonato de Portugal.
  3. Clé já leva três golos na Taça de Portugal.
  4. Rúben Amorim, atual treinador do Sporting CP, já foi jogador do Belenenses.
  5. A maior vitória dos pastéis no Restelo, frente ao Sporting, foi uma goleada de 9-0, em 1931/32. CF Os Belenenses
  6. foram marcados 792 golos em duelos entre ambos.
  7. Último confronto entre os dois para a Taça de Portugal foi em 2011/12 e acabou com uma vitória para os leões, por 2-0.
  8. Nos últimos 8 jogos entre azuis e verdes, o Belenenses só ganhou por uma ocasião.
  9. O Belenenses fez pelo menos um tento frente ao Sporting em 85% dos jogos que realizaram.
  10. Na última partida frente ao Belenenses no Restelo, o Sporting venceu por 3-4, em 2017/18. CF Os Belenenses

CF Os Belenenses

JOGADORES A TER EM CONTA
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pote – É o regresso do goleador. Com a presença no 11 confirmada por Rúben Amorim na conferência de imprensa, Pote volta aos relvados, após uma longa paragem por lesão. Já todos sabemos que Pote é sinónimo de golos, por isso, a partida no Restelo poderá ser um bom teste para vermos se o goleador continua com o faro de golo apurado. Apesar de Pote, sempre que está em campo, ser um candidato ao golo, creio que o jogo de hoje sirva, sobretudo, para o avançado ganhar ritmo para os jogos mais “a doer”.

 

Rui Pereira 🔜 Clé 🔜⚽️🔥#tweetpastel pic.twitter.com/cLdmmvxqHQ

— Os Belenenses (@CFosBelenenses) September 27, 2021

CF Os Belenenses

XI’S PROVÁVEIS

CF Os Belenenses (5-3-2) – Gonçalo Ferreira; João Oliveira, Fábio Marinheiro, César Medina, Carimo Conté, André Frias; Mauro Antunes, Rui Pereira, Benny Ribolhos; Clé, Bruno Botas.  CF Os Belenenses

Treinador: Nuno Oliveira

“Estamos a tentar preparar com a maior naturalidade possível, como se fosse outro jogo qualquer. Um pouco mais ao pormenor, pois o adversário tem um pormenor mais elevado, mas a respeitar as nossas dinâmicas e sem alterar as coisas, para disputar o jogo com alegria e responsabilidade.” CF Os Belenenses 

Sporting CP (3-4-3) – João Virgínia; Feddal, Ricardo Esgaio, Matheus Reis; Gonçalo Esteves, Ugarte, Daniel Bragança, Rúben Vinagre; Pote, Tabata e Tiago Tomás.

Treinador: Rúben Amorim

“Depende mais de nós do que do adversário, sabendo que hoje em dia todas as equipas são bem orientadas. É um clube histórico, num bom estádio. Uma viagem curta, o que também ajuda. Nesse aspecto tivemos sorte. Temos tudo para fazer um bom jogo, mas temos de ganhar.”

CF Os Belenenses

PREVISÃO DO RESULTADO: CF OS BELENENSES 1-4 SPORTING CP

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome