Anterior1 de 2Próximo

sporting cp cabeçalho 1

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal deslocou-se ao Estádio do Bessa, onde venceu por 1-0 com golo de Bas Dost e mais uma assistência de Gelson Martins. Num encontro tradicionalmente difícil os leões acabaram por ser superiores, obtendo uma vitória justa.

O Sporting conquistou os três pontos  no Bessa, com uma boa exibição. Recorde-se que com este embate os leões começam com o pé direito um ciclo complicado até ao final de 2016, com uma deslocação a Varsóvia para a Liga dos Campeões, dois jogos com o Vitória de Setúbal para o campeonato e Taça de Portugal, a recepção ao Arouca para a Taça da Liga, a deslocação ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica, a recepção ao Braga, a ida ao Restelo e a segunda jornada da Taça da Liga, frente ao Varzim.

Bas Dost marcou um golo decisivo no Estádio do Bessa Fonte: Sporting CP
Bas Dost marcou um golo decisivo no Estádio do Bessa
Fonte: Sporting CP

Para a Liga dos Campeões, o Sporting tem ainda um jogo importante que irá definir a continuidade dos leões nas competições europeias. Em Varsóvia, frente ao Legia, o Sporting precisa pelo menos de um empate para conquistar um lugar na Liga Europa. Este é, neste momento, um dos objetivos dos leões, conseguir chegar o mais longe possível na Liga Europa. Tendo em conta, as prestações frente ao Real Madrid e Borussia Dortmund, este Sporting pode ter uma palavra a dizer na Liga Europa. Por isso este jogo é importante, espero uma vitória em Varsóvia.

Na Taça da Liga, o sorteio ditou que os leões irão defrontar Arouca, Varzim e Vitória de Setúbal. Numa competição onde Jorge Jesus poderá dar minutos aos jogadores menos utilizados, o objetivo é claro, chegar à meia-final, passando esta fase de grupos. Assim, até ao final de 2016, o Sporting disputará duas jornadas desta fase de grupos, frente ao Arouca e Varzim.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários