sporting cp cabeçalho 2

Daniel Podence é um dos atletas oriundos da Academia de Alcochete, que integra nos dias de hoje o plantel principal do Sporting. Podence foi aliás um dos reforços de Inverno para Jorge Jesus, depois de ter estado por empréstimo ao serviço do Moreirense.
Nos cónegos, o jovem leão notabilizou-se a par de Francisco Geraldes. O jovem internacional sub-21 fez parte da histórica conquista da equipa de Moreira de Cónegos na Taça da Liga. No Minho, Daniel Podence realizou dezoito jogos, tendo marcado quatro golos, onde era titular indiscutível quer com Pepa, quer com Augusto Inácio.
Daniel Podence está às portas da titularidade em Alvalade. Fonte: Sporting CP
Daniel Podence está às portas da titularidade em Alvalade
Fonte: Sporting CP
Tinha praticamente acabado de chegar ao Sporting, quando Jorge Jesus lançou o jovem leão no clássico no Dragão, acabando por dar nas vistas. Na última jornada, quis o destino que o Sporting defrontasse o clube de Moreira de Cónegos. A partida estava difícil para os leões, estando a perder por 2-1, quando Jesus acabou por lançar Podence no jogo. Mais uma vez, Daniel Podence deu uma boa resposta, acabando por estar diretamente ligado ao segundo golo dos leões, com uma excelente jogada individual.
Esta pode ser, claramente, a época de afirmação deste grande talento do futebol português. Podence é um jogador tecnicamente muito evoluído, rápido e muito incisivo no último terço. O jovem internacional sub-21, tem assim, com Jorge Jesus a oportunidade de representar o Sporting e evoluir. Este é mais um grande talento “Made In Sporting”, que irá dar muito que falar. Por agora, já foi preponderante na vitória do Sporting frente ao Moreirense, da 21ª jornada da Liga NOS.
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal