Anúncio Publicitário

Dário Essugo é o nome mais falado nas últimas semanas no reino do Leão. Não é difícil de perceber o porquê. Aos 16 anos, o jovem assinou contrato profissional com a equipa leonina, faz a sua estreia e mantêm-se a trabalhar com o plantel principal às ordens de Rúben Amorim.

O que me chamou à atenção nos últimos dias foi o tweet de um menino de 18 anos chamado Augusto. O Augusto tem o mesmo sonho que Dário Essugo, e arrisco a dizer que também o sonho de alguns de nós. É impossível não existir um pouco de nós nestes meninos que têm sonhos para realizar, infelizmente a vida não permite que todos consigam ter as mesmas oportunidades.

Anúncio Publicitário

Seja em Cabo Delgado ou na cidade de Pemba, Dário, que apesar de se ter estabelecido desde cedo em Portugal tem origens angolanas, demonstra também a importância do Sporting CP no mundo e na vida de vários jovens. Demonstra também a importância da formação e das camadas jovens.

É de recordar que Dário Essugo não jogava há mais de um ano devido à pandemia e a sua estreia ganhou também outra dimensão por isso mesmo. Dário irá ser certamente muito feliz em Alvalade, é um jovem com um potencial tremendo que faz lembrar William Carvalho pela sua qualidade técnica, assertividade no passe e também por pisar as mesmas zonas do terreno na posição seis, apesar de eu acreditar que possui outras valências físicas que o permitem ser um jogador muito completo para os vários momentos do jogo.

O Augusto provavelmente não vai ler o que vou escrever, mas tenho a certeza de que não irá perder a sua maior alegria que é jogar futebol, não irá esquecer a onda de mensagens e de pessoas dispostas a ajudar, mas na fundo é apenas mais um jovem, assim como Dário e como muitos outros que lutam por um sonho, o sonho de de vestir a listada verde e branca.

Se Dário se estreou e por coincidência ou não, substituiu um dos seus maiores ídolos – João Mário – só me resta dizer ao Augusto para nunca desistir e nunca deixar de lutar, porque como disse anteriormente, a vida nem sempre permite a todos as mesmas oportunidades, mas também a vida já nos demonstrou que é capaz de surpreender quando menos esperamos. O futuro do Sporting CP estará (sempre) assegurado.

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome