De Leão ao Peito

    A 23 de Março de 2013, chegou o ponto de mudança, foi eleito o 42° Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Competente ou incompetente? Só o tempo o dirá! Mas neste momento já existem factos indesmentíveis, o “leão” Bruno estipulou um determinado numero de promessas, e cerca de 90% das mesmas foram executadas.

    Actos de gestão que saltam à vista, entre os quais, a aproximação clara do Clube aos seus associados e adeptos, a gestão desportiva e financeira de topo, a construção de equipas e planteis de futebol altamente competitivos, a criação da TV do Clube, a edificação do tão aclamado pavilhão das modalidades, o Pavilhão Joao Rocha, as renovações constantes com as jovens promessas do clube, assegurando assim o superior interesse do Clube na rentabilização dos mesmos, a recuperação de percentagens de passes de jogadores da primeira equipa vendidos por valores inacreditáveis, a venda de activos do plantel principal por valores nunca vistos em Alvalade (Slimani saiu por um valor cem vezes superior ao pago aquando da sua aquisição pelo Sporting), a criação de condições para que jogadores e treinadores olhem para o projecto como um passo em frente na sua carreira (Jesus, Bas Dost, Markovic ou Campbell são exemplos) e também a elevação ou aproximação ao nível competitivo dos dois rivais, sendo que hoje em dia o SL Benfica mantém as suas baterias constantemente apontadas a Alvalade em termos comunicativos, afirmando novamente o Sporting CP como o seu maior e mais perigoso rival!

    Bruno de Carvalho é o rosto principal da mudança Fonte: Sporting CP
    Bruno de Carvalho é o rosto principal da mudança
    Fonte: Sporting CP

    Bruno de Carvalho conseguiu isto tudo em três anos… Perguntar-se-ão se para mim o Presidente não comete erros… Claro que comete, é humano. Claro que tal como qualquer profissional que se dedique a uma determinada área, Bruno de Carvalho tem aprendido como ser um melhor presidente ao longo do tempo. Parece-me óbvio que cometeu falhas em termos de comunicação para o exterior, falou em alturas em que o silêncio deveria ter prevalecido, desgastando assim a sua imagem, mas parece-me igualmente claro que o seu maior propósito tem sido sempre os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal e que tem sido de facto alvo de ataques cerrados pela máquina comunicacional do Sport Lisboa e Benfica, que em minha opinião, achava ter o caminho aberto para uma hegemonia com contornos parecidos à que prevaleceu nos últimos 30 anos em Portugal, beneficiando com o enfraquecimento claro do Futebol Clube do Porto, mas  que Bruno de Carvalho, levantando o Sporting como o tem feito, veio colocar claramente em causa.

    Pese embora todos os feitos que Bruno de Carvalho atingiu, falta algo fundamental… O Título de Campeão Nacional, e hoje em dia sem muito mais por onde se pegar, Bruno de Carvalho é acusado precisamente por ainda não o ter atingido. E isso ninguém pode desmentir, falta esse ambicionado título! Mas parece-me igualmente claro que hoje o Sporting Clube de Portugal estará muito mais próximo de o atingir do que quando Bruno de Carvalho chegou à presidência do clube…

    E para finalizar, Bruno de Carvalho trouxe algo que há muito faltava em Alvalade… Foram-nos devolvidos, a nós sportinguistas, a honra e o orgulho de ser e sentir Sporting e isso meus caros… Isso não tem preço!

    Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Vasco Mata
    Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.