Como dérbi é dérbi, o duelo de basquetebol entre leões e águias, foi um jogo de emoções fortes, até ao último segundo…literalmente.

O encontro foi de pré-época, a contar para o troféu internacional de Lisboa 2021 de basquetebol em que o Sporting CP venceu o SL Benfica, por 82-79, com um triplo de Travante Williams no último segundo, que não valeu de muito, porque o grande vencedor do torneio foi a equipa espanhola Obradoiro CAB.

Mesmo sendo um jogo de pré-época no basquetebol, foi uma partida bastante intensa e bastante disputada, o Sporting teve o marcador controlado pelo jogo, mas o Benfica conseguiu diminuir a desvantagem em várias ocasiões. Mas no final do jogo, o Sporting conseguiu vencer.

𝘽💣𝙢𝙗𝙖𝙖𝙖𝙖

Anúncio Publicitário

O que dizer deste triplo de @wellconnectedAk em cima da buzina, que deu a vitória aos Leões diante do SL Benfica? 🏀 #BasquetebolSCP pic.twitter.com/NZ6fWB4UGd

— Sporting CP – Modalidades (@SCPModalidades) September 6, 2021

Análise da equipa de basquetebol do Sporting CP

Penso que assim como na época anterior, o Sporting montou uma equipa de basquetebol bastante forte este ano. O Sporting pode ter perdido jogadores importantes como: Pedro Catarino, John Fields, Shakir Smith ou James Ellisor, mas acredito que os verdes e brancos conseguiram ir buscar bons jogadores para repor os lugares deixados pelos mesmos. Para repor, os leões contrataram o experiente base internacional português, Miguel Maria e Tanner Omild (ex-Imortal) que vieram ajudar uma equipa, que só por si, já era bastante interessante. Também não nos podemos esquecer das vindas de: Daniel Relvão (ex-Académica AAC), António Monteiro (ex-Imortal) e Daniel Machado (ex-Galitos), que vieram acrescentar uma maior rotação ao plantel, algo que na época passada pecava por isso, e ainda conta com a presença de Josh Martin e de Joshua Patton que este ano, terão a sua primeira experiência a atuar em no basquetebol português.

Posto isto, acho que a equipa de basquetebol do Sporting tem qualidade para conseguir revalidar o título, por muito que as suas exibições não digam isso.

A meu ver o clube de Alvalade poderia vencer com mais tranquilidade “do que é o habitual”, tem uma equipa interessante e um treinador com muita experiência e não se percebe o porquê, em vários jogos ter que “sofrer” para puder vencer o jogo. Este último jogo contra o SL Benfica foi claro exemplo deste problema, mesmo estando em vantagem o jogo quase todo, o Sporting nunca conseguiu controlar a vantagem que tinha, ou a ser um claro superior do jogo. A continuar assim, prevejo que esta época os campeões nacionais possam “tropeçar” algumas vezes ao longo do campeonato. Os rivais mais diretos (FC Porto e SL Benfica), reforçaram-se os seus planteis, com o objetivo de lutar com o Sporting pelo título, até mesmo equipas como a UD Oliveirense e o Vitória Sport Club acredito que darão “grandes dores de cabeça” à equipa de Luís Magalhães.

O Sporting ou muda o seu mind-set dentro de campo ou pode ver muito bem o título da época passada a fugir pelas mãos e a qualidade individual dos seus jogadores não vai puder ser a solução em todos os jogos.

📸 #SCPSLB pic.twitter.com/zWibMqGHFw

— Sporting CP – Modalidades (@SCPModalidades) September 5, 2021

O que penso da temporada que vem aí?

Na época passada, o Sporting era o claro favorito à conquista do título, mas este ano será mais difícil. A luta pelo título será mais disputada tanto por FC Porto como o SL Benfica montaram equipa visando a conquista do troféu, e não nos podemos esquecer da UD Oliveirense, que é sempre uma equipa que se intromete todos os anos, na luta dos ditos “grandes”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome