SITE TEMPORÁRIO

20 de Janeiro, 2022

Prova SL Benfica

Dérbi eterno | 114 anos de SL Benfica x Sporting CP

A 1 de dezembro de 1640 restaurámos a nossa independência e acabámos com 60 anos de Dinastia Filipina. 267 anos depois, em 1907, jogou-se o primeiro “Dérbi Eterno” em Portugal.

Para o jogo da próxima sexta-feira, a equipa da casa é favorita, como podemos ver consultando o site da Betano, mas os visitantes encontram-se num grande momento de forma, com 11 vitórias consecutivas.

No Campo da Feiteira, o primeiro “estádio” do SL Benfica, e que se situava na Estrada de Benfica, muito perto dos terrenos onde hoje em dia está edificado o Mercado de Benfica e o Estádio Francisco Lázaro, do Clube Futebol Benfica, jogaram pela primeira vez as águias contra o rival do Sporting CP.

Nesse encontro, a vitória sorriu aos leões que venceram o dérbi por 2-1. Curiosamente, o golo da vitória verde e branca foi marcado na própria baliza pelo fundador do clube encarnado, Cosme Damião.

dérbi SL Benfica x Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Desde aí, e em 114 anos de rivalidade, muitas são as histórias para contar de um jogo sempre de resultado imprevisível e, neste texto, vamos focar-nos no mais importante: Golos.