O Sporting desloca-se, domingo, ao Pavilhão Fidelidade para defrontar o eterno rival SL Benfica, num dérbi muito cedo no campeonato a contar para a segunda jornada do campeonato.
Tudo aponta que será um grande jogo, tal como sempre nos habitaram estas duas equipas.
Ambas as equipas venceram na jornada de abertura do campeonato e ambas pela diferença mínima. O Sporting CP recebeu o Elétrico e venceu por duas bolas a uma, num jogo que na teoria seria “fácil” para os leões, mas, na prática, tornou-se bem complicado.

O mesmo aconteceu com o Benfica, que foi a casa dos Leões de Porto Salvo e venceu também por 2-1, numa partida também ela muito emocionante.
As duas equipas só pensam numa coisa que é continuar com o traço vitorioso. No entanto, há que recordar que estamos ainda na segunda jornada do campeonato e no caso do deslize e perca de pontos, pouco importa porque ainda faltará muito pela frente.
O Sporting CP apresentar-se-á com as suas armas disponíveis e que, por acaso, já trabalham juntas há muito tempo.
Importa não esquecer os jogadores que estiveram em trabalhos de seleção (Pany Varela, Erick, João Matos, Zicky e Neves) são muito importantes no jogo do Sporting e podem apresentar-se com maiores dificuldades físicas.
O SL Benfica, tal como os leões, também trará as suas melhores armas, sendo que, ao longo dos anos, apesar da predominância do Sporting, julgo que este Benfica tem crescido. Os dérbis têm sido cada vez mais renhidos, fervorosos e quentes, e este não será exceção.

As águias reforçaram-se bem e as ideias do treinador, Pulpis, estão muito bem assentes no plantel e entre todos os jogadores. Desta feita, há que ter cuidado com este Benfica, que para além de estar em crescimento estará a jogar em casa.
No entanto, os leões estão habituados a estar sobre este tipo de pressão e estão habituados a cenários complicados.
Não será um jogo fácil, mas se as coisas não derem certo ou começarem a correr para o torto, acredito que o Sporting se consiga reerguer e tente lutar pelo resultado, tal como pelos três pontos.