Devem pensar que andamos todos a comer gelados com a testa

    Finalmente, chegamos aos outros “senhores” que acham que andamos todos a comer gelados com a testa: os árbitros, os observadores e os restantes dirigentes da Comissão de Arbitragem. Então não é que, além dos casos ridículos e vergonhosos a que temos assistido, agora temos a Comissão de Arbitragem a reiterar que os árbitros não erraram, nomeadamente nos casos das mãos de Pizzi e Nélson Semedo no dérbi? Já não há vergonha nenhuma na cara.

    Pelo que foi dito pela Comissão de Arbitragem, Pizzi poderá jogar a bola com a mão mais vezes sem punição. Fonte: SL Benfica
    Pelo que foi dito pela Comissão de Arbitragem, Pizzi poderá jogar a bola com a mão mais vezes sem punição.
    Fonte: SL Benfica

    Em vez deste “monte de pó para os olhos”, a que chamou de relatório, que a Comissão de Arbitragem publicou, deviam era acelerar a publicação dos relatórios dos árbitros e dos relatórios dos observadores após as partidas. Deviam acelerar esse procedimento para que possamos saber o que Jorge Jesus diz de tão diferente aos árbitros para justificar que já tenha mais expulsões no Sporting em ano e meio do que teve em seis anos no Benfica. Será que JJ mudou assim tanto? Deviam acelerar esse procedimento também para que possamos perceber o porquê da expulsão de Danilo Pereira no Moreirense-FC Porto da Taça CTT ou o sítio do corpo em que Edinho foi atingido no Vitória de Setúbal-Sporting da mesma competição, já que o jogador diz que sofreu um toque nas costas e o seu treinador diz que o toque foi na perna. Era bom saber o que viu o árbitro Rui Oliveira, se é que precisou de ver alguma coisa para assinalar essa grande penalidade.

    Não existem razões para não publicarem os relatórios dos árbitros, dos observadores e explicar os critérios de seleção dos “internacionais-proveta” que temos atualmente na arbitragem portuguesa. Queremos mesmo ter um Rui Oliveira ou um Luís Godinho a apitar jogos nas competições europeias? Queremos mesmo passar por essa vergonha perante toda a Europa? Para terminar, e em jeito de mensagem final, não pensem que andamos todos a comer gelados com a testa. Qualquer dia, esta brincadeira dos roubos absolutamente vergonhosos de arbitragem a que temos assistido tem consequências irremediáveis para algum dos seus protagonistas. O primeiro aviso surgiu através dos Super Dragões na Maia. Já agora, ainda falta muito para a introdução, final e a tempo inteiro, do vídeo-árbitro?

    Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.