Anterior1 de 3Próximo

sporting cp cabeçalho 2 Desde há quase quatro anos que Bruno de Carvalho se tornou o principal alvo do SL Benfica, levando à estruturação e modernização do clube encarnado pela estrutura do clube. Isto quer dizer que estamos prestes a ter eleições no clube leonino, mas já lá vamos. Existe muita gente neste país que pensa que está a fazer as coisas discretamente, quando o que fazem está à vista de todos. Ainda existe muita gente a comer gelados com a testa no futebol português, mas pode ser que a sorte não dure sempre…

Para já, quero centrar-me no relatório divulgado esta semana pela UEFA, em que revela que o Benfica é o segundo clube com mais passivo no futebol europeu, apenas atrás do Manchester United. Ora bem, este tema dava pano para mangas. Saber como é que o Benfica, vendendo jogadores todos os anos, continua a acumular dívida a olhos vistos. Saber como é que os ativos intangíveis da SAD do SL Benfica subiram 65 milhões de euros apenas de um ano para o outro. Comparar o salário de Bruno de Carvalho, tão ridicularizado por benfiquistas de todos os quadrantes, com o salário de alguns dirigentes “encarnados”, como por exemplo Rui Costa. O presidente que é ridicularizado pelos benfiquistas, mas que aumentou o número das assistências em Alvalade e que colocou o Sporting como o décimo terceiro posicionado na lista de clubes com lucros líquidos obtidos, conforme mostra o ranking abaixo, retirado por Bruno de Carvalho do relatório “The European Club Footballing Landscape”, publicado pela UEFA.

O relatório publicado pela UEFA sobre os resultados financeiros dos clubes europeus Fonte: Facebook de Bruno de Carvalho
O relatório publicado pela UEFA sobre os resultados financeiros dos clubes europeus
Fonte: Facebook de Bruno de Carvalho

Também é de realçar que, dentro do Top 20 dos clubes com piores resultados nesse relatório divulgado pela UEFA, estão presentes quatro clubes que têm relacionamentos estreitos com Jorge Mendes: o já citado Benfica, o Mónaco, o Atlético de Madrid e o Valência, que navega nas ruas da amargura esta temporada, com uma forte contestação a Peter Lim e aos negócios ruinosos que este celebrou com o empresário português. Talvez seja interessante verificar os pontos em comum entre os quatro clubes e o porquê de estarem todos nesta lista. Já agora, se Raúl Jiménez for mesmo vendido para a China, vamos ver em que lavandaria cai o dinheiro…

Mas enfim, espero pelas respostas oficiais dos responsáveis benfiquistas sobre estas questões e espero que as mesmas sejam feitas pelos órgãos de comunicação social portugueses a quem de direito. Que este assunto não fique apenas por aqui, e que não fiquemos “satisfeitos” apenas com as mentiras e as coisas estúpidas com que Pedro Guerra, André Ventura, Rui Gomes da Silva e seus aspirantes vão encher as televisões e a internet nos próximos tempos. Já agora, que a comunicação social investigue também as recentes declarações de Selim Benachour (antigo jogador do Vitória de Guimarães), em que este refere que a Gestifute de Jorge Mendes recebeu meio milhão de euros de comissão na sua transferência do Vitória para a Rússia, tendo enganado o jogador para este não ir para o Sporting, apenas porque a comissão paga pelos leões não seria tão alta. Os adeptos do clube da Luz, tão dados a contas quando querem denegrir e achincalhar Bruno de Carvalho e quando o apelidam de Vale e Azevedo, de matraquilho ou de “trinca-bolotas”, que puxem pela cabeça e tentem encontrar as explicações para este relatório divulgado pela UEFA. Reforço a fonte deste estudo (a UEFA). Aqui não estamos a falar de gráficos, estudos ou “frames” forjados por guerreiros ou desaventurados desta vida, estamos a falar de um relatório da UEFA.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários