Dez anos de São Patrício

- Advertisement -

Faz hoje dez anos que se estreou na baliza do Sporting Clube de Portugal o melhor guarda redes da Europa, um dos melhores do mundo e, indiscutivelmente, o melhor que vi jogar em Portugal.

Rui Patrício iniciou a carreira com um penálti defendido no “Caldeirão” dos Barreiros e, hoje em dia, as grandes penalidades são apenas um de muitos pontos fortes que norteiam a sua carreira. Patrício é um guarda redes seguro e tranquilo, que já aguenta o barco do Sporting, como titular, há nove anos. Já foi ele a salvar um barco naufragado por diversas vezes, já passou por muitas tempestades, e agora é um dos comandantes de um navio poderoso, que ambiciona conquistar tudo em Portugal. Entrou como “bombeiro” na Madeira, devido às lesões de Ricardo e Tiago, e fez apenas esse jogo nessa época, a de 2006/07.

Depois disso, saltou para a titularidade na época seguinte, ganhando o lugar a Stojkovic, e não mais o largou. Já foi comandado por treze técnicos em Alvalade, o que mostra bem a instabilidade que teve de combater e também ajuda a explicar um dos pontos que falta numa carreira construída a pulso: o título de campeão nacional. Mas Rui ainda o vai conquistar com a camisola do Sporting, acredito bastante nisso. Rui Patrício joga no seu clube do coração e não é um jogador típico de futebol. Se assim fosse, já teria ido para o estrangeiro, apenas para ganhar mais dinheiro. Rui preferiu permanecer em Alvalade e aí também houve mérito do Sporting, que sempre soube conservar aquele que é o maior símbolo do clube na atualidade. É certo que Adrien Silva e William Carvalho, principalmente o primeiro, também têm algum protagonismo, mas não chegam ao patamar onde está o guardião.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva após a derrota no Dragão: «Aqui consegue-se condicionar árbitros antes, durante e depois dos jogos»

Marco Silva refletiu em conferência de imprensa sobre a derrota do Benfica no terreno do FC Porto 7.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli em conferência de imprensa após FC Porto x Benfica: «Após o cartão vermelho, tivemos um momento em perdemos um pouco as referências»

Francesco Farioli analisou o triunfo do FC Porto frente ao Benfica por 3-1. Lê as principais declarações do técnico em conferência de imprensa.

Rui Costa após derrota do Benfica frente ao FC Porto: «Dualidade tremenda de critérios»

Rui Costa prestou declarações após a derrota do Benfica frente ao FC Porto no Estádio do Dragão. O presidente dos encarnados falou sobre alguns lances do encontro.

FC Porto lança ‘bicada’ ao Benfica nas redes sociais após vitória no Clássico: «Coisas normais»

O FC Porto provocou o Benfica nas redes sociais após o clássico, ironizando com a frase «coisas normais» após o triunfo no Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva comenta FC Porto x Benfica e ironiza: «Se o mister Farioli disse que não há coisas estranhas, então há que acreditar nele»

Marco Silva analisou o resultado do Clássico da sétima jornada da Primeira Liga, entre FC Porto e Benfica. Águias perderam por 3-1.

EM DIRETO: Acompanha o rescaldo de Marco Silva ao FC Porto x Benfica

Marco Silva fez a análise ao encontro entre FC Porto e Benfica, referente à 7.ª jornada da Primeira Liga.

Clément Lenglet torna-se no jogador do Benfica mais rápido de sempre a ser expulso num Clássico

Clément Lenglet foi expulso aos trinta e cinco minutos, sendo o atleta do Benfica expulso mais cedo de sempre num clássico.