Dia de Sporting – Primeiro de muitos

    Esse bem-estar físico e psicológico deu lugar ao nervosismo e ansiedade assim que se começou a aproximar-se a hora de entrar no estádio e começar a apoiar a nossa equipa de futebol em mais um jogo que todos ambicionávamos que terminasse com uma vitória. A verdade é que a alcançámos, o que nos deixou, a quase todos, satisfeitos, mas ficou ainda mais completo pelo inicio de jogo onde pudemos ver laços rosa embutidos na lapela das camisolas verdes-e-brancas de todos os jogadores (e treinador) como forma de apoio a mais uma ação de ajuda às mulheres que sofrem ou sofreram cancro da mama, tudo ao som da banda sonora “O mundo sabe que”.

    A iniciativa de apoio à associação "Amigas do Peito" foi outra das iniciativas do dia Fonte: Facebook oficial do Sporting Clube de Portugal
    A iniciativa de apoio à associação “Amigas do Peito” foi outra das iniciativas do dia
    Fonte: Facebook oficial do Sporting Clube de Portugal

    E o mundo ficou a saber que o Sporting é mais que futebol, é mais que modalidades desportivas. O Sporting é social e ajuda, não só sportinguistas, mas todos os portugueses, ou todos os que precisem dela de uma forma mais premente.

    E para os cépticos, ficou também o sinal de que o Sporting está vivo e de saúde, e até o Bas Dost quis mostrar que está lá para ajudar, seja a marcar ou a assistir.

    No fim deste dia, achei apenas que, se fosse organizado a um sábado, ou sendo ao domingo, terminasse com o jogo de futebol a realizar-se mais cedo, permitiria ainda mais adesão e mais crianças nas bancadas. Ainda assim, foi uma iniciativa a repetir infinitamente.

    Foto de capa: Facebook oficial do Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.