Anúncio Publicitário

A vontade (de João Mário) do Sporting CP é que a estadia do internacional português em Lisboa se prolongue por mais tempo. No entanto, ainda há que convencer o FC Inter de Milão, atual detentor do passe do jogador.

Numa altura em que existem muitos rumores e pouco futebol (a nível de clubes, claro), as histórias vão se multiplicando e a “novela” João Mário não é exceção. Nos últimos dias, o processo da contratação do português parece sofrer vários avanços e recuos, segundo avança a comunicação social portuguesa.

Consta que o jogador aceita baixar o seu salário para ingressar nos leões e que o clube está disposto a fazer um esforço por João Mário; contudo, a formação italiana continua a fazer-se de difícil e, com tanto impasse nas negociações, vão surgindo outros interessados, como por exemplo o Villarreal CF.

Anúncio Publicitário

Como em tudo, esta eventual contratação, para o Sporting CP, teria pontos positivos e negativos.

Uma das partes boas, e talvez a mais evidente, é o facto de se manter uma peça da equipa que foi campeã nacional, manter-se um jogador com muitos anos de Sporting CP, seja na formação ou na equipa principal, e que já admitiu ser sportinguista e estar feliz no clube.

João Mário e Julian Weigl
João Mário foi o pêndulo do meio-campo leonino em 2020/2021
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Para além disto, João Mário é um jogador com qualidades técnicas inquestionáveis; trata a bola por tu, é bastante importante na manobra ofensiva e, com Rúben Amorim, melhorou bastante sem bola. Não esquecer também que é um jogador com muita experiência, para além de ser dos poucos do plantel que já jogou na Liga dos Campeões, é importante relembrar que foi campeão europeu por Portugal, sendo titular regular.

Como aspectos negativos, destaco a relação idade/preço. Fala-se num valor a rondar os sete/oito milhões pelo jogador de 28 anos, que, na minha opinião, estará a viver os últimos anos do seu auge. Não obstante as qualidades do jogador, tendo em conta que o Sporting CP não é um clube que nade em dinheiro, este poderá ser um valor um pouco exagerado, ainda para mais para uma posição que pode ser ocupada por dois jovens da formação com muita qualidade, Daniel Bragança e Matheus Nunes.

Em suma, caso o negócio se confirme, chegará um grande jogador ao Sporting CP, a título definitivo. No entanto, parece-me que, se conseguíssemos baixar ligeiramente o preço da transferência, seria juntar o útil ao agradável, mas tenho muitas dúvidas que o Inter aceite um valor mais baixo que os sete ou oito milhões falados anteriormente.

Artigo revisto por Joana Mendes

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome