Eduardo Quaresma | Deitar cedo e cedo erguer, não é bom mas faz amadurecer

    Eduardo Quaresma regressou à cantera leonina nesta pré-temporada depois de ter sido emprestado ao despromovido CD Tondela. Com o plantel que temos e com as contratações e ascensões à equipa principal, terá Quaresma lugar no Sporting CP?

    Depois de ter surpreendido tudo e todos com a sua qualidade, Rúben Amorim acabou por mandar o jovem defesa central para outras andanças. No sentido contrário, Quaresma regressou, este ano, depois de um empréstimo ao Tondela, para fazer a pré-temporada.

    Tudo indicava que o miúdo faria parte da equipa para esta época, mas o facto de não ter ido com equipa ao estágio no Algarve faz-me crer que Quaresma está mais perto das portas de saída do que das de permanência no clube.

    Julgo que Amorim chamou Quaresma de volta para apurar a sua possível evolução. Contudo, ao que parece, o jovem defesa central, que pode até ter evoluído, parece não ter surpreendido o treinador leonino o suficiente para ficar na equipa principal.

    A questão que se coloca é a seguinte: Quaresma tem a qualidade para ficar no Sporting? Sim. Neste momento? Não.

    O Sporting tem muita qualidade no setor defensivo do seu plantel, o que coloca um pouco Quaresma fora do mapa. Porém, o facto de Rúben Amorim ter diversas opções para a linha defensiva não retira o valor de Quaresma.

    Lembro-me quando o internacional português começou a jogar os primeiros minutos na equipa principal. Tal como um miúdo, Quaresma aproveitava o jogo, mas sabia o que tinha de fazer, mesmo apesar de, em alguns momentos, cometer alguns erros e, de certa forma, “tremer”.

    Mas, não é só isso que conta. É preciso trabalhar, é preciso suar e é preciso mostrar ao mister que merecemos o lugar. Para além da alegria, é preciso haver compromisso e trabalho. Para além do divertimento, é preciso cabeça e vontade de aprender e evoluir.

    Acho que é aí que Eduardo Quaresma tem de crescer. Tem de ser constante. Não poder ser oito ou oitenta. Depois de ganhar essa maturidade e esse nível constante, não tenho dúvidas de que Quaresma vai vingar, seja no Sporting ou noutro clube qualquer

    Por enquanto, Quaresma não é jogador para o Sporting. Na hierarquia existem jogadores que estão acima do seu.

    Para além disso ainda existe o facto de os leões equilibrarem os seus aspetos financeiros, sendo que Eduardo Quaresma tem a qualidade para atrair bons clubes e para render alguma quantia monetária ao Sporting.

    Tudo isso são aspetos difíceis para Quaresma, mas apenas pode resolver o aspeto que o compete, que é dar tudo o que tem e mostrar o seu verdadeiro potencial, caso queira fazer parte dos planos de Rúben Amorim.

    No fundo, acho que Eduardo Quaresma será, de novo, cedido esta temporada, se não mesmo vendido.

    Quaresma
    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    Quaresma fez, em 2019/2020 nove jogos pela equipa principal do Sporting. Na temporada seguinte perdeu o seu lugar, sendo que passou a atuar pela equipa B e apenas jogou por três vezes na equipa principal.

    No ano passado assumiu a titularidade no CD Tondela, clube ao qual foi emprestado, fazendo 30 jogos e apontando dois golos e uma assistência.

    Segundo o site Transfermarkt, especialista em transferências, o internacional sub-21 português tem um valor de mercado nos quatro milhões de euros. Provavelmente, o central será cedido, por mais uma vez, a um clube da primeira liga.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    João Filipe Marques
    João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
    O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.