Elétrico FC 0-1 Sporting CP: Bastou um calcanhar

    A CRÓNICA: PELA MARGEM MÍNIMA

    O Sporting CP deslocou-se ao Alentejo para defrontar o Elétrico FC, no último jogo do ano civil de 2022 e no primeiro jogo da segunda volta da Liga de Futsal.

    A equipa de Nuno Dias entra a pressionar à procura do erro da equipa alentejana, porém a primeira grande oportunidade surge por parte da equipa do Eléctrico, com Guitta a negar o golo a Daniel Airoso aos três minutos da primeira parte. A equipa de Alvalade responde com o guardião Diogo Basílio a impor-se ao remate de Diego Cavinato aos cinco minutos de jogo. Até ao fim da primeira parte, as oportunidades continuaram a existir, com sinal mais para a equipa leonina.

    Na segunda parte, voltou-se a ver um Sporting forte e a querer mandar no jogo. A primeira oportunidade surge por parte da equipa alentejana num contra-ataque, mas Guitta faz um grande defesa. De seguida, volta a aparecer uma oportunidade de golo novamente por parte do Eléctrico, porém é esbarrada em Guitta e de seguida por Erick que desvia a bola do sentido da baliza depois da recarga do jogador da equipa de Ponte de Sor.

    O único golo da partida surge após uma jogada de Pany Varela no flanco esquerdo, onde Esteban aparece para fazer o golo de calcanhar. Apesar da vantagem na partida, a equipa dos “leões” continuaram a estar por cima e só não aumentou os números, porque Basílio esteve a um grande nível.

    Nos minutos finais, o treinador da equipa da casa apostou no cinco para quatro e, já ao cair do pano, Célio Coque acertou em cheio no poste da baliza do Sporting.

    Com esta vitória, o Sporting está provisoriamente no primeiro lugar, somando 29 pontos.

    A FIGURA

    Diogo Basílio – O guarda-redes da equipa alentejana fez uma grande exibição que evitou uma vitória mais expressiva da equipa leonina. O guarda-redes mostrou-se sempre seguro e confiante durante o jogo.

     

    FORA DE JOGO

    Fonte: Paola Amore / Bola na Rede

    Miguel Ângelo – O jogador português esteve em baixo de forma no jogo do Alentejo. Não mostrou capacidade defensiva nem atacante, falhou passes, esteve pouco presente em campo. Teve uma oportunidade de baliza aberta que falhou.

    ANÁLISE TÁTICA – ELÉCTRICO FC

    A equipa do Eléctrico FC apresentou-se em campo à espera para ver o que a equipa de Nuno Dias ia fazer, entrou num sistema 2×2 com os jogadores a procurarem muitas vezes as bolas longas. Esta equipa do Alentejo criou várias oportunidades devido ao facto de deixarem o Sporting jogar e saírem em transições rápidas.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Diogo Basílio (8)

    Ferrugem(C) (6)

    Tiago Cruz (6)

    Rúben Freire (6)

      Daniel Airoso (6)

    SUBS UTILIZADOS

    João Silva (5)

    Ygor Mota (5)

    Telmo Lourenço (5)

    André Cardoso (5)

    Célio Coque (6)

     John Lennon (5)

    ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

    O Sporting entrou com pressão e à procura do golo, pressionando a campo inteiro, entrou num sistema de 3×1 com o Erick a fixo, a equipa de Nuno Dias demonstrou superioridade em todos os setores do jogo pecando na finalização.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Guitta (8)

    João Matos (C) (6)

    Diego Cavinato (6)

    Alex Merlin (7)

    Erick Mendonça (7)

    SUBS UTILIZADOS

    Tomás Paçó (8)

    Anton Sokolov (6)

    Pany Varela (7)

    Miguel Ângelo (5)

    Hugo Neves (6)

    Esteban Guerrero (7)

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    FPF instaura processos ao Boavista e ao Lank Vilaverdense

    O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol...

    Bayern Munique interessa-se por defesa central do Bayer Leverkusen

    O Bayern Munique pode apresentar uma proposta em Jonathan...

    Revelado clube interessado em Orkun Kokçu

    Orkun Kokçu pode deixar o Benfica no final da...
    João Rocha
    João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
    O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico