sporting cp cabeçalho 2

Este sábado, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o Vitória de Setúbal por 2-0, com golos de William Carvalho e de Bruno César. Os leões rubricaram mais uma boa exibição, somando mais um jogo sem sofrer golos, conquistando uma vitória justa.

Nesta semana, o Sporting tem dois desafios muito importantes, contra o Legia e o eterno dérbi, frente ao Benfica, numa altura em que a equipa atravessa o melhor momento da época, somando cinco vitórias consecutivas nas competições nacionais, e ainda, quatro jogos sem sofrer golos, com destaque para os momentos de forma de William Carvalho, Adrien Silva, Bruno César e Gelson Martins.

William Carvalho continua a ser dono e senhor no meio campo leonino Fonte: Sporting CP
William Carvalho continua a ser dono e senhor no meio campo leonino
Fonte: Sporting CP

Na quarta-feira, o Sporting irá defrontar o Legia, em Varsóvia, em jogo a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Este será um encontro decisivo, os leões estão obrigados a pelo menos empatar frente aos polacos para assegurar o lugar na Liga Europa. Em condições normais, o Sporting é favorito para este encontro, mas será sempre um jogo de Liga dos Campeões, com este importante objetivo da permanência nas competições europeias.

No domingo, disputa-se no Estádio da Luz, o derby eterno, entre Sporting e Benfica. Neste, que é o mais emblemático jogo do futebol português – e que irá opor os dois primeiros classificados – vai estar em disputa a liderança da Liga. Depois do desaire do Benfica frente ao Marítimo e da vitória do Sporting em casa com o Vitória de Setúbal, leões e águias estão separados por apenas dois pontos. Num jogo em que não há favoritos, o Sporting, estando ao seu melhor nível, pode vencer na Luz e assumir a liderança do campeonato.

Esta é assim, uma semana importante para o Sporting, com dois objetivos importantes a conquistar: um lugar na Liga Europa e a liderança da Primeira Liga.

Comentários