A época 2020/2021 será um período desportivo que os sportinguistas jamais esquecerão. Para além da conquista do tão desejado campeonato de Futebol, também as outras modalidades justificaram o porquê de o Sporting CP ser considerado a maior potência desportiva nacional e um dos clubes mais conceituados em todo o mundo.

Foram vários os feitos alcançados durante toda a temporada, sendo que o maior destaque vai, obviamente, para a equipa de Futebol, que conquistou o 19.º campeonato nacional do palmarés do Sporting CP. Os comandados de Rúben Amorim surpreenderam tudo e todos, fazendo um feito único nos últimos 19 anos da história leonina.

O ecletismo é um dos elementos que diferencia o Sporting CP dos restantes clubes em Portugal. Nas cinco principais modalidades de pavilhão, foram três os campeonatos nacionais conquistados, no Futsal, Hóquei em Patins e Basquetebol, e duas as competições internacionais ganhas, nas duas primeiras modalidades mencionadas. Para além destes principais títulos, várias taças constaram do lote de feitos alcançados pelas modalidades leoninas durante a última época.

Zicky Té, oriundo da formação leonina, foi um dos miúdos a cumprir uma época de sonho.
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O principal conjunto a destacar das equipas que jogam no Pavilhão João Rocha é o do Futsal. O trabalho feito pelos jogadores e equipa técnica liderada por Nuno Dias foi imperial, visto que conquistaram os três títulos por que se propuseram lutar. O treinador leonino afirmou que foi o ano mais especial da sua carreira, pois conseguiu fazer o melhor ano de sempre do Futsal português, com miúdos da formação leonina a contribuírem diretamente, como foram os casos de Tomás Paçó e Zicky.

Também no Hóquei em Patins o Sporting CP teve uma época feliz e cheia de sucesso. A equipa liderada por Paulo Freitas sagrou-se campeã nacional e europeia, fazendo jus ao passado glorioso da modalidade na história do clube.

Anúncio Publicitário

Para além de todas as conquistas anteriormente mencionadas, o Atletismo, Futebol de Praia, Goalball, Ténis de Mesa, Râguebi feminino, Judo e Surf contribuíram para o prestígio nacional e mundial do Sporting CP, pelos derivados feitos alcançados ao longo da temporada.

Uma nova época se avizinha. Espera-se a mesma garra, ambição e qualidade que foi demonstrada pelos demais atletas e profissionais do clube na temporada transata. O Sporting CP é um clube que tem de ser sinónimo de glória que, só aliada ao esforço, dedicação e à devoção que completam o seu lema, poderá continuar a colocá-lo no lote dos melhores do mundo.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome