Estes sportinguistas são loucos

O problema é que quem estava louco era quem pensava que os Sportinguistas se iam deixar comer de cebolada pelo que lhes andaram a tentar “vender” (e não eram pipocas), e decidiram votar pela obra apresentada pela actual direcção. Loucos estavam os que pensavam que com flyers, conversas gravadas com hiatos temporais, entrevistas e “investigações jornalísticas” manipuladas podiam retirar o discernimento aos sócios para vislumbrarem a realidade do que havia sido feito pelo clube nos últimos anos.

Loucos ficaram vários jornalistas e comentadores de vários programas televisivos que, como última tentativa desesperada, passaram o dia das eleições a apontar tudo que de mal podia ser apontado a Bruno de Carvalho, chegando a aproveitar “deixas” propaladas nos últimos tempos pelos nossos rivais. Todo esse desespero deu, no fim do dia, em decepção que os levou a começar uma nova campanha, desde logo com o horário de apresentação dos resultados (deve ter sido a primeira vez que alguém se atrasou em alguma coisa, ou em divulgação de resultados, ainda para mais com as variáveis que podem surgir com tamanha afluência de pessoas), e logo de seguida com termos usados no discurso de vitória. A partir daqui será sempre a somar, e não vão parar, mas também para isso os Sportinguistas já tiveram quatro anos de experiência e estão preparados para contrariar e saber filtrar o que efectivamente deve ser tomado como importante ou não.

Bruno de Carvalho recebeu um voto de confiança enorme por parte dos sportinguistas Fonte: Sporting CP
Bruno de Carvalho recebeu um voto de confiança enorme por parte dos sportinguistas
Fonte: Sporting CP

Outra razão que anda a deixar os Sportinguistas loucos é Jorge Jesus. Então o senhor vem justificar que o Francisco Geraldes não joga porque é preciso ter em atenção aspectos não só técnicos mas também tácticos, e sabendo que o Vitória de Guimarães cria mais perigo pelo lado esquerdo, principalmente pela velocidade, aposta num defesa adaptado e num extremo lento para o apoio? E mesmo conseguindo estar a ganhar, decide mudar o extremo por outro bem mais rápido mas que mal defende? Percebe-se que Podence é o próximo a ser encostado. E Palhinha não o foi ainda porque as opções não sobejam no meio campo. Serão estas as opções tácticas a que o treinador se referia? A mim parecem-me mais opções teimosas. Geraldes faz a posição de médio tão bem ou melhor que Bruno César (apesar de não ter jogado mal enquanto aguentou – falta-lhe o último passe) e Podence ataca e defende melhor que Bryan ou mesmo Campbell (sobre Bryan, pode segurar melhor a bola, mas tem que não estar constantemente a perdê-la, e neste jogo não era para segurar mas tentar atacar e consolidar resultado).

O homem foi obrigado a dispensar os dele e a ficar com os do clube, e amuou. Demonstrou-o logo no jogo com o FC Porto, em que apostou num jogador em quem ainda não tinha apostado (e nunca mais foi chamado) da formação e outro em quem foi obrigado a apostar, também da formação, tendo ambos “levado” com a culpa do resultado, aproveitando, para isso, por anexar o facto de ser obrigado a apostar na formação do clube. A partir daí foi sempre a “cortar” nos miúdos.

Se foram chamados, e sabendo nós que são opções muito válidas, deveriam estar a ser preparados para se imporem na próxima época, e não é ficando constantemente na bancada ou no banco (o banco do Sporting é bom mas se tiverem reais perspectivas de algum dia poderem entrar e ser opção) que os vai preparar.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal quer retirar extremo ao Chelsea e já fez proposta

O Arsenal está interessado em contratar Noni Madueke ao Chelsea. Há proposta e negociações já começaram nesse sentido.

Quem está presente no arranque da pré-época do Sporting? Há novidades

O Sporting arrancou esta terça-feira a pré-temporada. Kochorasvili e Alisson são as principais novidades em Alcochete.

Luís Castro explica ida para o Nantes e ainda diz: «Ninguém quer jogar futebol para correr. Eu quero jogar com a bola»

Luís Castro é o novo treinador do Nantes. Técnico português já foi apresentado e explicou decisão da mudança de clube.

Atenção, Viktor Gyokeres: Arsenal perto de fechar Sesko por 75 milhões de euros

O Arsenal está cada vez mais próximo de contratar Benjamin Sesko por 75 milhões de euros. Porta quase fechada para Viktor Gyokeres

PUB

Mais Artigos Populares

Marcos Leonardo emociona-se após o Al Hilal eliminar Manchester City: «Passei por momentos difíceis nestes últimos 2 meses»

O Al Hilal surpreendeu o Manchester City e avançou para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025. Marcos Leonardo emocionado.

Vitória SC fecha defesa-central que atua na Segunda Liga

O Vitória SC está a fechar a contratação de Thiago Balieiro. Defesa-central atua no Leixões e está a caminho de Guimarães.

José Fonte vai ou não renovar com o Casa Pia? Eis a resposta

José Fonte continua no Casa Pia por mais uma temporada. Defesa-central de 41 anos apresenta-se esta terça-feira.