No meio da desastrosa campanha do Sporting B, que fez com que a equipa terminasse do décimo oitavo posto da classificação, houve um jovem que se destacou. Um jovem médio que domingo após domingo deu provas do seu valor. Falo de Rafael Barbosa.

O médio de 22 anos, nascido em Amarante, está no Sporting já há sete épocas (sendo que na temporada transata foi emprestado ao União da Madeira, e acabou por fazer doze jogos na equipa madeirense) e rapidamente se destacou em todas as equipas de formação do Sporting. A par e passo do que fazia no clube, Rafael Barbosa foi também lançado nas camadas jovens da Seleção Nacional.

Porém, e pese embora a péssima temporada em termos coletivos, esta época foi, muito provavelmente, a melhor do médio. Com 33 jogos, o jovem tornou-se o capitão da equipa B do Sporting e revelou-se como um jogador capaz de comandar todo o jogo da equipa. Por isto mesmo, Rafael Barbosa carregou a braçadeira de capitão ao longo da época.

O médio tem um toque de bola invejável
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Todavia, os momentos altos da época para o jovem deram-se dia 15 de março e dia 12 de abril. Não foi a jogo, mas Jorge Jesus confiou no jogador ao convocá-lo para a deslocação a Plzen e para a receção ao Atlético. Estes foram sem dúvida os grandes momentos do jovem ao longo deste ano.

Os preliminares já foram feitos e a promessa está em cima da mesa: “Contem com Rafael Barbosa!”

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Comentários