Estrelas da Formação: Rafael Barbosa

    No meio da desastrosa campanha do Sporting B, que fez com que a equipa terminasse do décimo oitavo posto da classificação, houve um jovem que se destacou. Um jovem médio que domingo após domingo deu provas do seu valor. Falo de Rafael Barbosa.

    O médio de 22 anos, nascido em Amarante, está no Sporting já há sete épocas (sendo que na temporada transata foi emprestado ao União da Madeira, e acabou por fazer doze jogos na equipa madeirense) e rapidamente se destacou em todas as equipas de formação do Sporting. A par e passo do que fazia no clube, Rafael Barbosa foi também lançado nas camadas jovens da Seleção Nacional.

    Porém, e pese embora a péssima temporada em termos coletivos, esta época foi, muito provavelmente, a melhor do médio. Com 33 jogos, o jovem tornou-se o capitão da equipa B do Sporting e revelou-se como um jogador capaz de comandar todo o jogo da equipa. Por isto mesmo, Rafael Barbosa carregou a braçadeira de capitão ao longo da época.

    O médio tem um toque de bola invejável
    Fonte: Sporting Clube de Portugal

    Todavia, os momentos altos da época para o jovem deram-se dia 15 de março e dia 12 de abril. Não foi a jogo, mas Jorge Jesus confiou no jogador ao convocá-lo para a deslocação a Plzen e para a receção ao Atlético. Estes foram sem dúvida os grandes momentos do jovem ao longo deste ano.

    Os preliminares já foram feitos e a promessa está em cima da mesa: “Contem com Rafael Barbosa!”

    Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Anastácio
    Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
    O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.