Estrelinha de Amorim na batalha contra Henriques: Sporting CP x Vitória SC

    Primeira Liga, Jornada 24: sábado, 20h30, 20 de março de 2021
    ANTEVISÃO: ANTES DAS SELEÇÕES, JOGA A SELEÇÃO DO CAMPEONATO

    O Sporting CP recebe neste sábado o Vitória SC em jogo da vigésima quarta jornada do campeonato. No último encontro antes da paragem das seleções, que contará com os estreantes Nuno Mendes, João Palhinha e Pedro Porro, os Leões procurarão consumar mais uma vitória, de modo a manter a vantagem de dez pontos em relação ao segundo colocado.

    OS LÍDERES DA LIGA ENFRENTAM UMA EQUIPA QUE PRECISA DE PONTOS PARA TRR ACESSO ÀS COMPETIÇÕES EUROPEIAS. CONSEGUIRÁ AMORIM MANTER A INVENCIBILIDE PERANTE O VITÓRIA SC? APOSTA COM A BET.PT!

    Por sua vez, os vimaranenses pretendem reagir depois do desaire frente ao rival SC Braga e da inesperada derrota frente ao Gil Vicente FC no Estádio D. Afonso Henriques. O treinador João Henriques já garantiu que o objetivo do clube é terminar no quinto lugar, neste momento ocupado pelo surpreendente Paços de Ferreira, assegurando a qualificação para a Liga Europa.

    Na turma verde e branca, destaque para as ausências de Sebastián Coates e João Pereira por castigo. O uruguaio viu o 5.º cartão amarelo e o lateral português conseguiu a façanha de ser expulso sem entrar em campo. Para além destas duas baixas, Matheus Nunes e Antunes estão infetados com COVID-19. Nuno Santos também não deverá ir a jogo devido a problemas físicos.

    Do lado vitoriano, Abdul Mamin e Suliman estão suspensos e não poderão dar o seu contributo à equipa no jogo de sábado. O central ganês foi expulso e o seu colega de posição viu o cartão amarelo pouco depois de entrar, o que o tornou indisponível para o encontro em Alvalade.

    No que toca às particularidades deste encontro, Ricardo Quaresma regressa à casa do clube que o viu crescer e tornar-se no jogador consagrado que é hoje. De leão ao peito, o Harry Potter entrou em campo 74 vezes e apontou 10 golos, conquistando o último campeonato vencido pelo Sporting CP, para além de uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Miguel Luís, formado em Alcochete e com 21 jogos disputados pelo clube leonino, também poderá jogar pela primeira vez em Alvalade com uma camisola que não seja a dos Leões. Um jogo de reencontros.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. O Sporting CP marcou em todos os jogos disputados em casa esta época.
    2. O Vitória SC só ganhou uma vez nos últimos oito jogos que disputou.
    3. O último triunfo do Vitória SC em Alvalade foi na época 2010/11. O clube minhoto saiu para o intervalo a perder por 2-0, mas conseguiu dar a volta nos últimos 15 minutos (2-3).
    4. A vitória leonina na primeira volta sobre o Vitória SC (0-4) foi a última vez em que o Sporting CP marcou mais de dois golos num só jogo desta Primeira Liga.
    5. No campeonato nacional, Sporting CP e Vitória SC enfrentaram-se em 151 ocasiões, com 94 vitórias dos Leões, 35 empates e 22 triunfos dos vimaranenses.
    6. A última vez que o Sporting CP ficou em branco a jogar em casa frente ao Vitória SC foi na temporada 1991/92, ainda no antigo José Alvalade (derrota por 0-1).
    7. Fernando Peyroteo é o melhor marcador do confronto entre as equipas, com 24 golos em apenas 14 partidas. O segundo maior artilheiro tem metade dos golos (Jesus Correia, com 12).
    8. Na atual edição do campeonato, o Sporting CP marcou 40 vezes dentro da área e cinco fora da área. Já o Vitória SC apontou 24 golos dentro da área e outros quatro fora.
    9. Os Leões têm uma média de 57,6% de posse de bola na Liga e o Vitória SC tem 49,2%.
    10. O Sporting CP tem uma média de 80,7% de eficácia de passe por jogo no campeonato, contra 80,5% do Vitória SC.

    JOGADORES A TER EM CONTA


    Paulinho – Depois de ter falhado os últimos quatro jogos do Sporting CP devido a lesão, o avançado contratado ao SC Braga no último defeso deverá entrar diretamente no onze frente ao Vitória SC. Apesar do golo salvador de Tiago Tomás em Tondela, tem sido notória a necessidade de um avançado com maior presença na área. O ex-jogador do SC Braga já marcou três vezes ao Vitória SC ao serviço dos arsenalistas. Seria um bom presságio?

    Rochinha – Tem sido dos jogadores mais inconformados do Vitória SC. Apesar da irregularidade da equipa de João Henriques, o extremo dos minhotos tem se destacado pela positiva com dois golos e três assistências nos últimos cinco jogos. Na semana passada, frente ao Gil Vicente, apontou um belo golo numa jogada individual quando a equipa já jogava reduzida a dez unidades. É um dos jogadores com mais dribles eficazes e faltas sofridas nesta edição da Primeira Liga.

    XI’S PROVÁVEIS 

    Sporting CP: Adán, Inácio, Neto, Feddal, Nuno Mendes, João Palhinha, João Mário, Porro, Pedro Gonçalves, Tiago Tomás e Paulinho.

    Treinador: Rúben Amorim

    “É uma equipa muito boa, não passa por um bom momento, mas estes são jogos especiais. O nosso foco foi na qualidade do plantel, tem baixas na defesa, mas na frente tem jogadores de qualidade do melhor que há em Portugal”.

     

    Vitória SC: Varela, Sacko, Mikel Agu, Jorge Fernandes, Mensah, Pepelu, André André, André Almeida, Rochinha, Edwards e Estupiñán.

    Treinador: João Henriques

    “Não é nenhum troféu sermos os únicos a vencer o primeiro classificado. Não estamos focados nisso, estamos focados nos três pontos que nós queremos e estamos focados em melhorar aquilo que temos feito menos bem”.

     

    Previsão de Resultado: Sporting CP 2-0 Vitória SC

     

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Guerra
    Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
    É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.