- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Prefiro sempre acreditar.  Quando uma revista de suposta reputação coloca o nosso treinador em décimo lugar da tabela Mundial eu acredito. Acredito com a mesma força com que ainda acreditava na última jornada em Braga. Outro exemplo: mesmo nas épocas em que, a meio do campeonato, já estávamos a vários pontos eu também acreditava. Um fanático acredita sempre: eis uma regra.

Há uns meses escrevi que ser Sportinguista, hoje, não é uma tarefa fácil, sendo, por isso, digna para muito poucos. Tenho um vizinho que gosta tanto do Balakov e do Acosta como da própria mulher. Quando me encontra no prédio, diz-me sempre que antigamente é que era. Repete sempre as mesmas demandas: a história do célebre golo que a estrela Búlgara marcou ao Benfica e, depois, a primeira época despercebida do Argentino, seguindo-se a história que se sabe na época do milénio. Nesse texto, há meses atrás, salientei também a sorte dos sportinguistas que, em plena constituição cerebral capaz de adquirir e registar, puderam guardar na memória o sabor de ter duas vitórias em dois campeonatos quase seguidos. Devo frisar que não trocava de lugar com o meu vizinho, servindo-me bem esta ansiedade que se redobra a cada época, sempre na certeza de que, mais tarde ou mais cedo, vou ver o sucessor do Iordanov a pedir licença ao Marquês de Pombal enquanto lhe mexe no pescoço.

Uma das eternas figuras no reino do Leão Fonte: Fórum SCP
Uma das eternas figuras no reino do Leão
Fonte: Fórum SCP

Isto é apenas uma forma de, chegando até aqui, voltar a escrever: eu acredito. Parece um slogan batido, uma expressão romântica, um prenúncio de epopeia. Mas é tudo aquilo que digo quando me pedem expectativas sobre aquilo que vai começar para o mês que vem. Eu acredito. E, se noutros anos a esperança era menos sustentada, este ano o argumentário é forte. Como se não bastasse ter a espinha dorsal da melhor equipa da Europa (para não doer tanto aos cépticos, vamos poupar a história da formação em geral), temos também o décimo melhor treinador do Mundo, que conseguiu esta proeza não sendo campeão. Imaginemos caso tivesse sido. Realçou a revista, como critérios, que Jorge Jesus fora capaz de bater recordes no Sporting, de atingir uma pontuação considerável e de ter sido preponderante na final afirmação de alguns dos melhores jogadores portugueses da actualidade. Aqui está um dos elementos que, sportinguistas, bem nos pode deixar com as costas quentes.

Ricardo Gonçalves Dias
Ricardo Gonçalves Diashttp://www.bolanarede.pt
O primeiro contacto do Ricardo com a Bola foi no futsal. Mais tarde passaria pelas camadas jovens do Oriental, esse gigante de Lisboa. O sonho acabou algum tempo depois e hoje lida bem com isso. E com a escrita também.                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Timo Werner deixa RB Leipzig em definitivo e já tem definido próximo passo na carreira

Timo Werner vai jogar no San Jose Earthquakes da MLS. Saída do avançado alemão do RB Leipzig antecipada em seis meses.

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Paris FC elimina PSG da Taça de França

O PSG foi eliminado esta segunda-feira pelo PSG da Taça de França, sendo derrotado por uma bola a zero.

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.