Falsos ídolos podem destruir

- Advertisement -

Jogadores, ídolos? Não. São apenas miúdos com jeito para jogar à bola, cujos valores e convicções nós não conhecemos, e podemos nem nos rever. Ídolos são os meus pais, avós e pessoas que me são chegadas, cujas acções, convicções e valores me fazem querer seguir como exemplo futuro.

Cuidado com os falsos ídolos. Segundo algumas crenças, já se destruíram cidades por adorarmos falsos deuses, por isso não deixem que se destrua o bom trabalho que tem sido feito, por golos falhados, por ídolos, com baliza aberta. Não deixem que egos destruam o trabalho de muitos para muitos.

Não podemos dar-lhes esse poder, idolatrando-os. Eles não podem sentir que podem decidir. Devem ser tratados apenas como alguém que faz bem o trabalho e ser acarinhado por isso. E os jogadores, que tenham noção de que quem os considera ídolos, rapidamente os passa a considerar de maçãs podres, dependendo das suas acções e decisões.

João Moutinho passou de capitão idolatrado a “Maça Podre”
Fonte: Sporting CP

Não quero com isto criticar os jogadores. Apenas não aceito que todos os males sejam imputamos ao treinador, até porque muitas vezes não temos a menor ideia do que se passa nos balneários e bastidores.

E não quero que aconteça agora o que aconteceu em 2000/2001, em que nos convenceram que o melhor a fazer era despedir um treinador campeão, tendo esta decisão sido talvez a principal razão por estarmos agora a passar por mais esta seca de títulos. Não se deixem levar na mesma música.

Não vale a pena andar a pedir a cabeça deste e daquele, até porque a culpa pode ser de todos, de ninguém, ou ate de alguém que nem é conhecido do público em geral. E por isso, vamos apoiar os jogadores, treinadores, presidente, e confiar no trabalho que está a ser feito, porque, para um clube que esteve quase a fechar, e a disputar sétimos lugares, quando outros estão há tantos anos tão bem estruturados e com poderes enraizados a vários níveis, só para os alucinados seria de esperar que passássemos de repente a ganhar. Eu já só espero ver o meu clube a melhorar de ano para ano, e não falo de futebol, porque nunca fui do Sporting apenas pelo Futebol.

Foto de Capa: Sporting CP

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa com mais uma dor de cabeça para o Real Madrid x Benfica

Dani Ceballos não vai marcar presença no encontro entre o Real Madrid e o Benfica. O médio encontra-se lesionado.

Gianluca Prestianni entra nos planos de José Mourinho para o Real Madrid x Benfica

Gianluca Prestianni figura nas ideias de José Mourinho para a partida frente ao Real Madrid, que se realiza na quarta-feira.

Futuro de João Neves está definido

João Neves vai renovar o seu contrato com o PSG. O internacional português passará a ter um vínculo válido até ao verão de 2030.

Barcelona vence Levante, regressa à liderança da La Liga e complica as contas para Luís Castro

O Barcelona recebeu e venceu o Levante por três bolas a zero durante este domingo, num encontro da 25.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

A reação de Mohamed Salah à substituição que pode gerar polémica

Mohamed Salah foi titular na vitória do Liverpool contra o Nottingham Forest, mas não gostou de ser substituído por Arne Slot.

Imprensa espanhola coloca Iván Fresneda na rota do Arsenal

Iván Fresneda pertence aos quadros do Sporting e interessa ao Arsenal, emblema atualmente orientado por Mikel Arteta.

Descontos amargam a estreia de Vítor Pereira na Premier League pelo Nottingham Forest e Marco Silva vence: eis os resultados do dia na prova

Últimos minutos de loucos amarguraram estreia de Vítor Pereira na Premier League. Liverpool venceu por 1-0.