Falsos ídolos podem destruir

- Advertisement -

Jogadores, ídolos? Não. São apenas miúdos com jeito para jogar à bola, cujos valores e convicções nós não conhecemos, e podemos nem nos rever. Ídolos são os meus pais, avós e pessoas que me são chegadas, cujas acções, convicções e valores me fazem querer seguir como exemplo futuro.

Cuidado com os falsos ídolos. Segundo algumas crenças, já se destruíram cidades por adorarmos falsos deuses, por isso não deixem que se destrua o bom trabalho que tem sido feito, por golos falhados, por ídolos, com baliza aberta. Não deixem que egos destruam o trabalho de muitos para muitos.

Não podemos dar-lhes esse poder, idolatrando-os. Eles não podem sentir que podem decidir. Devem ser tratados apenas como alguém que faz bem o trabalho e ser acarinhado por isso. E os jogadores, que tenham noção de que quem os considera ídolos, rapidamente os passa a considerar de maçãs podres, dependendo das suas acções e decisões.

João Moutinho passou de capitão idolatrado a “Maça Podre”
Fonte: Sporting CP

Não quero com isto criticar os jogadores. Apenas não aceito que todos os males sejam imputamos ao treinador, até porque muitas vezes não temos a menor ideia do que se passa nos balneários e bastidores.

E não quero que aconteça agora o que aconteceu em 2000/2001, em que nos convenceram que o melhor a fazer era despedir um treinador campeão, tendo esta decisão sido talvez a principal razão por estarmos agora a passar por mais esta seca de títulos. Não se deixem levar na mesma música.

Não vale a pena andar a pedir a cabeça deste e daquele, até porque a culpa pode ser de todos, de ninguém, ou ate de alguém que nem é conhecido do público em geral. E por isso, vamos apoiar os jogadores, treinadores, presidente, e confiar no trabalho que está a ser feito, porque, para um clube que esteve quase a fechar, e a disputar sétimos lugares, quando outros estão há tantos anos tão bem estruturados e com poderes enraizados a vários níveis, só para os alucinados seria de esperar que passássemos de repente a ganhar. Eu já só espero ver o meu clube a melhorar de ano para ano, e não falo de futebol, porque nunca fui do Sporting apenas pelo Futebol.

Foto de Capa: Sporting CP

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Maior com recordes no horizonte | Casa Pia x FC Porto

O FC Porto regressa às lides do campeonato embalado por uma importante vitória na Liga Europa, triunfo esse que garantiu o apuramento direto para os oitavos de final da competição.

Ivan Lima está de saída do Benfica para a Turquia

Ivan Lima está a caminho do Trabzonspor. O avançado português de 20 anos deve deixar o Benfica por empréstimo.

Já foi o goleador de José Mourinho e prepara-se para reforçar o Al Ittihad de Sérgio Conceição

Youssef En Nesyri prepara-se para ser reforço do Al Ittihad neste mercado de transferências. O jogador representa o Fenerbahçe.

Mike Maignan renova com AC Milan até 2031

O AC Milan anunciou a renovação de contrato de Mike Maignan, que assinou um novo vínculo válido até 30 de junho de 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo ‘em guerra’ com o Al Nassr: as novidades sobre o caso

Cristiano Ronaldo está descontente ao serviço do Al Nassr e não vai participar da partida contra o Al Riyadh, válida pela Liga Saudita.

Guilherme Romão é oficializado como reforço do Santa Clara

O Santa Clara anunciou este domingo a contratação de Guilherme Romão. O lateral chega por empréstimo com opção de compra proveniente do Atlético Goianiense.

Michaely Bihina deixa Racing Power e reforça o Benfica

O Benfica anunciou este domingo a contratação da guarda-redes Michaely Bihina ao Racing Power. A camaronesa assinou um contrato válido até 2029.