Fatawu, o jovem talento ganês

- Advertisement -

Issahaku Fatawu será um dos jovens que irá cumprir a pré-época, com a equipa principal às ordens do treinador Rúben Amorim. O internacional ganês terá assim a sua oportunidade de demonstrar o seu talento aos sportinguistas.

Fatawu brilhou na CAN Sub-20, troféu que conquistou pela sua seleção e contribuiu com dois golos, nos seis jogos do torneio. Com apenas 18 anos, já vestiu a camisola da seleção “A” do Gana, em 12 ocasiões. O extremo leonino fez a sua formação no Steadfast FC e representou por empréstimo, o clube do principal escalão do futebol ganês, o Dreams FC, no qual somou seis jogos e quatro golos.

Fatawu Issahaku is one of the players to watch in the Black Stars fold. He has had a great run from the junior National teams. Now at the top, he wants to be greater. I tried to trace his journey from the beginning. #AFCON2021 #3Sports pic.twitter.com/03Z4oXvHnc

— Yaw (@theyawofosu) January 10, 2022

Fatawu transferiu-se para Alvalade, por 1.2M€,  tendo rubricado um contrato de longa duração com o Sporting Clube de Portugal até 2026 com uma cláusula de rescisão de 60 M€.

O jovem ganês destaca-se pela sua velocidade e capacidade física. É tecnicamente muito evoluído e forte no um contra um. Sendo canhoto, tem uma forte meia distância, com boa capacidade de decisão no último terço. No modelo 3-4-3 de Rúben Amorim, poderá vir a ser mais uma alternativa para uma das três posições da frente de ataque dos leões, preferencialmente numa das alas.

Issahaku Fatawu é uma das grandes esperanças do futebol africano, tendo impressionado muito ao serviço da seleção. Com a camisola leonina, tem de evoluir taticamente e demonstrar todo o seu talento individual. O jovem ganês tem trabalhado nos primeiros meses com a equipa ”B” e com a equipa principal dos leões.

Esta pré-temporada, Rúben Amorim voltará a dar oportunidade aos jovens talentos, sendo um deles Fatawu. O jovem terá assim de demonstrar o seu talento, dado que tem uma enorme margem de evolução. Poderá vir a ser um craque e ajudar o Sporting Clube de Portugal a conquistar vitórias e títulos.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nike revela equipamentos de Brasil, EUA e Canadá para o Mundial 2026

Brasil, Canadá e EUA revelam equipamentos para o Mundial. A nova coleção destaca-se pela tecnologia de arrefecimento para enfrentar o calor extremo durante a prova.

Luís Castro comenta empate do Levante: «Se tocar na bola com a mão, não pode ser golo. A regra é essa»

Luís Castro comentou o empate do Levante contra o Rayo Vallecano, jogo no qual o golo da equipa da casa está a gerar polémica.

Para darem o salto para a Primeira Liga? Há três laterais esquerdos em destaque na Segunda Liga

Vários jogadores da Segunda Liga estarão a ser analisados por olheiros de emblemas da Primeira Liga e podem mesmo dar o salto.

Empate a duas bolas entre Brentford e Wolverhampton dá réstia de esperança à equipa de Rob Edwards na permanência na Premier League

O Brentford empatou 2-2 com o Wolverhampton. A equipa de José Sá, Rodrigo Gomes e Toti Gomes conquista mais um ponto e não desiste da permanência na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense derrota Portimonense e mantém sonho da promoção direta vivo

O Torreense recebeu e venceu o Portimonense por uma bola a zero, num encontro da 26.ª jornada da Segunda Liga.

Fiorentina goleia Cremonese e afasta-se dos lugares de despromoção da Serie A

Fiorentina venceu a Cremonense por 4-1. A formação viola, com esta vitória, afasta-se cada vez mais dos lugares de despromoção, depois de um início de época abaixo das expectativas.

Levante de Luís Castro desperdiça hipótese de vencer jogo aos 90+3′

O Levante foi a Vallecas empatar com o Rayo Vallecano a uma bola, num encontro da 28.ª jornada da La Liga.