Fatawu, o jovem talento ganês

- Advertisement -

Issahaku Fatawu será um dos jovens que irá cumprir a pré-época, com a equipa principal às ordens do treinador Rúben Amorim. O internacional ganês terá assim a sua oportunidade de demonstrar o seu talento aos sportinguistas.

Fatawu brilhou na CAN Sub-20, troféu que conquistou pela sua seleção e contribuiu com dois golos, nos seis jogos do torneio. Com apenas 18 anos, já vestiu a camisola da seleção “A” do Gana, em 12 ocasiões. O extremo leonino fez a sua formação no Steadfast FC e representou por empréstimo, o clube do principal escalão do futebol ganês, o Dreams FC, no qual somou seis jogos e quatro golos.

Fatawu Issahaku is one of the players to watch in the Black Stars fold. He has had a great run from the junior National teams. Now at the top, he wants to be greater. I tried to trace his journey from the beginning. #AFCON2021 #3Sports pic.twitter.com/03Z4oXvHnc

— Yaw (@theyawofosu) January 10, 2022

Fatawu transferiu-se para Alvalade, por 1.2M€,  tendo rubricado um contrato de longa duração com o Sporting Clube de Portugal até 2026 com uma cláusula de rescisão de 60 M€.

O jovem ganês destaca-se pela sua velocidade e capacidade física. É tecnicamente muito evoluído e forte no um contra um. Sendo canhoto, tem uma forte meia distância, com boa capacidade de decisão no último terço. No modelo 3-4-3 de Rúben Amorim, poderá vir a ser mais uma alternativa para uma das três posições da frente de ataque dos leões, preferencialmente numa das alas.

Issahaku Fatawu é uma das grandes esperanças do futebol africano, tendo impressionado muito ao serviço da seleção. Com a camisola leonina, tem de evoluir taticamente e demonstrar todo o seu talento individual. O jovem ganês tem trabalhado nos primeiros meses com a equipa ”B” e com a equipa principal dos leões.

Esta pré-temporada, Rúben Amorim voltará a dar oportunidade aos jovens talentos, sendo um deles Fatawu. O jovem terá assim de demonstrar o seu talento, dado que tem uma enorme margem de evolução. Poderá vir a ser um craque e ajudar o Sporting Clube de Portugal a conquistar vitórias e títulos.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora despede-se de Issiar Dramé

Issiar Dramé rescindiu contrato com o Estrela da Amadora. O defesa-central representou o clube durante duas temporadas.

Futebol Praia: Portugal vence Japão em jogo de preparação

Portugal levou a melhor sobre o Japão, por 6-2, no primeiro de dois encontros de preparação para a Superfinal da Liga Europeia.

Sem Minsk-ericórdia | Dínamo Minsk x Braga

Com margem mínima no bolso, não pode haver espaço para misericórdia do Braga, isto para chegar ao play-off da Conference League

Benfica não vai além dos 20 milhões de euros por central inglês

O Benfica está interessado em negociar Taylor Harwood-Bellis. Porém, as águias não vão além dos 20 milhões de euros pelo defesa central.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: proposta do Sevilha por Giorgi Kochorashvili e já se conhece o motivo

O Sporting está disposto a negociar com o Sevilha a saída de Giorgi Kochorashvili, mas apenas pelos moldes certos.

Fatoumata Diallo bate recorde nacional e conquista o bronze nos Mundiais de Atletismo 2026

Fatoumata Diallo ficou em terceiro lugar na prova de 400 metros barreiras, prova relativa aos Mundiais de Atletismo 2026.

Real Madrid de José Mourinho já vence troféus históricos

O Real Madrid venceu o Deportivo de A Coruña por uma bola a zero e conquistou a 81.ª edição do Teresa Herrera.