Regressar a Portugal para uma deslocação sempre difícil | FC Arouca x Sporting CP

    - Advertisement -

    Primeira Liga Portuguesa, 11.ª Jornada, sábado, 20h30, 29 de outubro de 2022

    A ANTEVISÃO: MANTER O FOCO E FAZER DESTA JORNADA O IMPULSO PARA A EUROPA

    Aposta agora até 50€ através deste link no FC Arouca x Sporting CP sem risco!

    Após a deslocação à capital inglesa para defrontar o Tottenham HFC, numa partida a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sporting CP volta a jogar fora de casa, mas para defrontar o motivado FC Arouca, na 11.ª jornada do campeonato.

    Verdade seja dita, esta não deixa de ser mais uma deslocação difícil para os leões. O Sporting vem de um jogo que foi muito exigente, onde Rúben Amorim apostou nas cartas que tinha, e bem, mas é inegável o desgaste do onze que mais tem utilizado. Não por acaso que Morita e Paulinho ficaram de fora.

    No entanto, para esta partida já poderá contar com o contributo de Pedro Gonçalves. Pote ficou de fora frente ao Tottenham por castigo. Notar-se-á algum desgaste físico nos jogadores e, por isso, não é de estranhar caso aconteça alguma mexida na equipa.

    Já do lado do Arouca, é de ressalvar a elevada motivação por parte da equipa. Os canarinhos não perdem há cinco jogos (três empates e duas vitórias) e, estando a meio da tabela, almejam chegar cada vez mais perto dos lugares cimeiros da competição.

    Famintos por golos, espera-se uma partida onde a esfera será colocada por diversas vezes dentro da baliza, esperemos que a favor do Sporting.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Sporting CP vem de um empate no Tottenham Hotspur Stadium, por 1-1, para a Liga dos Campeões;
    2. O Arouca FC também vem de um empate, também por 1-1, frente ao atual penúltimo classificado do campeonato, CS Marítimo;
    3. Sporting e Arouca já se defrontaram por 12 ocasiões;
    4. Os leões nunca perderam frente aos canarinhos;
    5. Nas dozes partidas em que se defrontaram o Sporting saiu sempre vencedor;
    6. Ao todo, o Sporting já marcou 28 golos ao Arouca;
    7. Ao todo, o Arouca apenas apontou seis golos ao Sporting;
    8. A derrota mais pesada do Arouca frente ao Sporting foi de 5-1 (aconteceu por duas vezes);
    9. No último encontro entre Sporting e Arouca, a turma verde e branca venceu por duas bolas a zero;
    10. Os dois emblemas têm o mesmo número de derrotas esta temporada (três).

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Pedro Gonçalves (Sporting CP) – Pote viu a equipa jogar de longe a última partida e, com a importância que a mesma tinha, acredito que o que mais desejava era estar no campo a ajudar os colegas. Como estava castiga tal não aconteceu e, por isso, julgo que venha com uma motivação extra para este jogo para mostrar serviço ao treinador leonino

    Oday Dabbagh (FC Arouca) – Uma espécie de carta dentro das mangas. Oday Dabbagh tem saltado do banco e tem marcado, sendo que nos últimos quatro jogos apontou três golos. Ao ser utilizado, importa não baixar a guarda perante a entrada deste avançado de 23 anos.

    XI´S PROVÁVEIS

    FC Arouca (4-2-3-1): de Arruabarrena, Tiago Esgaio, Jerome Opoku, João Basso, Mateus Quaresma; Ismaila Soro, David Simão; Alan Ruiz, André Bukia, Rafa Mújica, Antony Alves.

    Treinador: Armando Evangelista

    «Quando defrontamos equipas como o Sporting, sabemos que temos de estar num dia perfeito e esperar que o adversário, e as suas individualidades, não tenham a inspiração condizente com o seu real valor, para que as coisas possam pender para o nosso lado».

     

    Sporting CP (3-4-3): António Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis; Pedro Porro, Ugarte, Mateus Fernandes, Nuno Santos; Francisco Trincão, Pote, Marcus Edwards.

    Treinador: Rúben Amorim

    «Vamos apresentar a melhor equipa e não pensar no Eintracht, porque a nossa prioridade é o campeonato e estamos atrasados. O melhor que temos a fazer é ganhar ao Arouca, essa será a energia extra para prepara o jogo com o Eintracht».

     

    PREVISÃO DO RESULTADO:  FC Arouca 0-2 Sporting CP

     

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Filipe Marques
    João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
    O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.
    Bola na Rede