FC Porto 1-3 Sporting CP: Classe de João Mário decide Clássico

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

A segunda parte iniciou-se de forma diferente, com o FC Porto a querer mais do jogo.  Tal como tinha acontecido na primeira parte, a primeira situação de golo pertenceu à equipa da casa, e novamente com uma bola a embater nos postes da baliza de Rui Patrício. Sérgio Oliveira marcou de forma exemplar um livre directo e apenas o travessão salvou a equipa do Sporting de conceder – novamente – o empate.

O Sporting acabou por acusar a pressão inerente à quase obrigação de vitória, e a segunda parte foi disputada muito mais próxima da baliza de Rui Patrício. As trocas feitas por Peseiro, colocando Varela e André André nos lugares de Corona e Oliveira, vieram dar muito mais consistência e por consequência deram um novo ânimo à equipa caseira.

Durante a quase totalidade da segunda parte, e ao contrário do que aconteceu na primeira parte, foi a vez de João Mário remar contra a maré e tentar carregar a equipa leonina para a frente; mas apenas por uma vez o Sporting conseguiu assustar Casillas. A equipa dos dragões pode mesmo queixar-se duma grande penalidade não assinalada, após falta de Coates sobre Aboubakar.

A classe de João Mário já decide jogos, e que jogos... Fonte: Sporting CP
A classe de João Mário já decide jogos, e que jogos…
Fonte: Sporting CP

À entrada dos últimos dez minutos, Jesus decide mexer na equipa, tirando Téo e colocando Bruno César. Com esta substituição passaria Bryan a fazer parelha com Slimani, enquanto que Bruno César era mais uma arma para ajudar a suster a pressão feita pelos jogadores azuis e brancos.

Contudo, foi mesmo o jogador brasileiro do Sporting que conseguiu marcar o golo da tranquilidade. Uma jogada em que a defesa do Porto fica mal na fotografia e em que Iker Casillas volta a dar uma imagem parca do que já foi. Nota também para a nova assistência de João Mário.

A vitoria leonina não merece discussão, apesar de sofrida. Os comandados de Jesus tremeram, acusaram a pressão, mas foram a melhor equipa em campo. João Mário voltou a mostrar que tem qualidade para dar e vender, e cada vez mais se aproxima do estatuto de melhor jogador do Campeonato.

Faltam duas finais e 180 minutos de crer e querer. E ninguém quer mais que nós.

A Figura:

Islam Slimani – Dois jogos frente ao rival nortenho, quatro golos. Slimani personifica a luta e o acreditar deste Sporting de Jorge Jesus, dando tudo em cada jogada e alimentando ainda o sonho no título nacional.

O Fora-de-Jogo:

José Ángel – O lateral esquerdo do Porto é um jogador abaixo de mediano. Falhas consecutivas de posicionamento, má abordagem defensiva, tudo foi mau de mais e é um dos maiores exemplos de que este já não é o Porto de Pinto da Costa.

Foto de Capa: FPF

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Há 2 destinos de olho na contratação de Matheus Reis a custo zero

Matheus Reis termina contrato com o Sporting no final da época. O Corinthians e clubes da Rússia estão interessados no defesa leonino.

Tubarão europeu negoceia empréstimo de Alisson Santos com o Sporting

O Nápoles quer reforçar o ataque e pensa em Alisson Santos. Italianos em negociações com o Sporting pelo extremo.

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

César Peixoto deixa mensagem forte a Vasco Sousa e lamenta expulsão: «Há um jogo até aos 70 minutos e outro depois»

César Peixoto analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Carlos: «As circunstâncias do jogo acabam por ser cruéis com um penálti e uma expulsão»

Zé Carlos analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.

Eis os destaques da vitória do FC Porto frente ao Gil Vicente

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Confere os destaques do encontro da 19ª. jornada da Primeira Liga.