Apesar de todas as condicionantes que afetaram o Sporting Clube de Portugal nos últimos tempos, a equipa verde e branca revalidou o título de Campeão de Inverno e continua a disputar as restantes competições (ao contrário do que se especulou).

O mês de Janeiro tem sido extremamente exigente para o plantel leonino, com vários jogos num curto espaço de tempo, no entanto o Universo Sportinguista espera que a conquista da Taça da Liga seja a dose de motivação para o último jogo de Janeiro (deslocação ao terreno do Vitória de Setúbal) e para o mês de Fevereiro, que se prevê tão ou mais desgastante do que o presente.

O segundo mês do ano será repleto de “provas de fogo” para os rapazes de leão ao peito. Logo a iniciar com dois dérbies lisboetas, o primeiro para o campeonato em Alvalade e o segundo referente à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal no estádio da Luz. A equipa liderada por Marcel Keizer disputará também os dezasseis avos da Liga Europa diante dos espanhóis do Villarreal CF (primeira mão em Alvalade, segunda mão em Villarreal). Para o campeonato, os leões terão ainda os confrontos com o CD Feirense (complicada deslocação a Santa Maria da Feira), com o CS Marítimo (deslocação aos Barreiros) e com o SC Braga em Alvalade.

Queremos levantar mais troféus
Fonte: Sporting CP

Fazendo uma análise às várias competições em disputa, apenas a continuidade na Taça de Portugal não ficará decidida durante o mês de Fevereiro (a segunda mão será disputada somente em Abril). Em relação ao campeonato, e tendo em conta a desvantagem pontual para o atual primeiro classificado, é fundamental não perder qualquer ponto. Relativamente à Liga Europa, o plantel verde e branco tem duas partidas para assegurar a passagem à próxima fase, e acredito que a primeira mão diante dos sportinguistas pode fazer a diferença.

O Esforço, Dedicação e Devoção colocados em prática em cada partida, podem resultar em Glória na reta final da temporada.

Força Sporting Clube de Portugal!

Foto de Capa: Sporting CP

Comentários