Anterior1 de 2Próximo

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana com nota positiva, na qual se realçam as prestações europeias de Futsal e Ténis de Mesa.

Futebol | A passagem do Sporting à próxima eliminatória da Taça de Portugal (vitória por 2-4 frente ao Oleiros) não é notícia. Notícia é o Sporting ter ido até ao interior de um país onde a litoralização é o factor dominante, nos mais diversos quadrantes da sociedade. Mais que o jogo, os golos ou o relvado sintético, o essencial foi a singela ajuda prestada a uma terra devastada pelos incêndios e que procura reerguer-se.

Futsal masculino | Os bicampeões nacionais somaram um pleno de triunfos (5-1 frente ao Kherson, 1-7 diante do Nikars e 3-2 perante o Ekonomac) no Grupo 3 da Fase Principal da UEFA Futsal Cup e, com efeito, serão um dos quatro cabeças-de-série do sorteio da Ronda de Elite, fase que os leões acolherão no Pavilhão João Rocha! O sorteio dos quatro grupos da Ronda de Elite será realizado no dia 19 de Outubro. Regressa agora o Campeonato, com o Sporting a receber no Domingo o Desportivo das Aves.

 O Futsal venceu a discussão do 1.º lugar do Grupo, mas no final imperou o fair-play Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futsal

O Futsal venceu a discussão do 1.º lugar do Grupo, mas no final imperou o fair-play
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Futsal Feminino | AAU Évora 1-3 Sporting CP. Exibição fraca da turma leonina, que valeu pelo triunfo e consequente conquista de mais três pontos. A formação verde e branca adiantou-se no marcador por intermédio de Débora Queiroz, contudo a turma eborense viria a chegar ao empate ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Cátia Morgado e Cristiana Costa selaram um triunfo muito sofrido, que permitiu o regresso aos resultados positivos.

Andebol | Os campeões nacionais venceram o CF Belenenses por 24-32 em jogo antecipado do Campeonato Nacional. Foi uma partida sem grande história, que o Sporting dominou do princípio ao fim. Carlos Carneiro foi o melhor marcador da partida, com sete remates certeiros. No Domingo, a turma de Alvalade perdeu diante dos franceses do Montpellier por 29-33 na EHF Champions League. Os franceses aproveitaram o mau início do Sporting para construir uma vantagem sólida que gradualmente foi crescendo (11-19 ao intervalo). A segunda parte começou com os forasteiros a manterem a distância, mas nos últimos quinze minutos a reacção dos comandados de Hugo Canela permitiu uma redução significativa da desvantagem, embora sem efeitos práticos. O último jogo do mês é um SL Benfica vs Sporting CP, marcado para esta quinta-feira. Depois seguem-se os compromissos das selecções.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários