Mais uma semana, mais um resumo, o primeiro da nova temporada. Destaque para o início do Campeonato Nacional de Andebol e para a vitória sofrida do Futebol masculino.

Andebol: Os Leões iniciaram o Campeonato Nacional com uma vitória por 23-35 sobre o SC Horta (8-17 ao intervalo). Carlos Ruesga foi o melhor marcador do encontro, com 10 remates certeiros. Esta é assim a primeira vitória dos Bicampeões Nacionais em encontros oficiais, depois da derrota na semana passada perante o SL Benfica (24-29), a contar para a Supertaça. Pelo meio, os comandados de Hugo Canela tiveram um último jogo de cariz particular, sendo os convidados para a apresentação do CF Os Belenenses, jogo esse que terminou com uma vitória verde e branca por 29-40. Na próxima jornada o Sporting CP recebe o ABC, estando a partida agendada para as 17h30 de 9 de Setembro, Domingo, no Pavilhão João Rocha.

Futsal masculino termina pré-época
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Futebol masculino: Na quarta jornada do campeonato, o Sporting CP recebeu e venceu o CD Feirense por 1-0, com golo de Jovane Cabral. A formação orientada por José Peseiro totaliza assim 10 pontos, o que lhe permite partilhar a liderança com SL Benfica e SC Braga. O próximo jogo será a recepção ao CS Marítimo, a contar para a Taça da Liga.

Futsal masculino: Os Tricampeões Nacionais terminaram a pré-época com mais 2 vitórias, desta feita frente ao Viseu 2001 (8-2) e à AD Fundão (9-3). Com efeito, os comandados de Nuno Dias conquistaram a Taça Cidade de Viseu, com 6 pontos averbados, os mesmos que o rival SL Benfica, contudo os Leões conseguiram um melhor diferencial de golos. Segue-se o início dos jogos oficiais, com o Sporting CP a defrontar o GD Fabril na Supertaça; a partida disputa-se no Sábado, 8 de Setembro, pelas 14h30, no Pavilhão Municipal de Loulé.

Foto de Capa: Sporting CP

Comentários

Artigo anteriorAs 5 maiores vendas do FC Porto
Próximo artigoO Pri é Tri!
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.