Anterior1 de 2Próximo

Mais uma semana, mais um resumo. As Leoas do Râguebi surgem no topo, com a conquista da Taça de Portugal de Tens após uma reviravolta sensacional; o Andebol deu mais um passo triunfante no Campeonato Nacional, cimentando a liderança da prova e o Voleibol masculino começou a meia-final do play-off do Campeonato Nacional da melhor forma ao vencer na Maia. Ainda no pólo positivo, destaque para o Hóquei em Patins, que retornou à liderança do Campeonato Nacional. Pela negativa há a referir o Futsal feminino, que sofreu a primeira derrota na Fase de Apuramento de Campeão e o Futebol masculino que, com uma derrota no Dragão, deixou as contas do título bastante complicadas.

Andebol | Os campeões nacionais venceram a AA Avanca por 25-32 na penúltima jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Os Leões desde cedo comandaram as operações (3-8 ao minuto doze), chegando ao descanso com uma vantagem de cinco golos (12-17). Na etapa complementar a toada de jogo manteve-se, com a diferença no placard a sofrer algumas oscilações que nunca colocaram em causa o resultado final. Pedro Portela (Sporting CP) e Reinier Dranquet (AA Avanca) foram os artilheiros do encontro, com oito golos marcados. Na última jornada da primeira fase, o Sporting CP recebe o CF Os Belenenses, estando a partida marcada para as dezoito horas de dez de Março, Sábado, no Pavilhão Municipal de Mafra.

Carambola | A turma verde e branca venceu o GC Sul “A” por 4-0 e na próxima jornada defronta o SL Benfica “A”.

Futebol masculino | O Sporting CP perdeu frente ao FC Porto por 2-1, uma derrota que deixa a formação às ordens de Jorge Jesus a oito pontos da liderança do Campeonato Nacional. Seguem-se a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, com os Leões a receberem os checos do Viktoria Plzen, e a 25.ª jornada, com os verde e brancos a deslocarem-se a Chaves.

Futsal feminino | As Leoas perderam diante do SL Benfica por 2-1, descendo assim ao quinto posto da tabela classificativa. Na próxima jornada, a turma orientada por Carlos Reis recebe o Santa Luzia FC, estanto a partida agendada para as dezassete horas de dez de Março, no Pavilhão António Feliciano Bastos, em Loures.

Futsal masculino | Os Leões regressaram aos triunfos ao baterem a AD Módicus Sandim por 5-1, com golos de Fortino (2), Dieguinho, Cavinato e Merlim. Os bicampeões nacionais continuam assim na liderança isolada e invicta da Fase Regular do Campeonato Nacional, com 55 pontos somados, mais seis que o segundo classificado, o rival SL Benfica. Segue-se a deslocação ao reduto do CD Aves.

Futebol de Praia | A partida entre Sporting CP e o CD Nacional foi adiada devido às condições climatéricas adversas.

Hóquei em Patins | Os Leões venceram o HC Turquel por expressivos 1-7, resultado que espelha o domínio dos verde e brancos no encontro. Os golos dos verde e brancos foram apontados por Ferran Font (2), Pedro Gil, Toni Perez, Caio (2) e João Pinto. Após este triunfo o Sporting CP totaliza 49 pontos, sendo novamente líder do Campeonato, isto devido ao empate entre AD Valongo e SL Benfica. Segue-se a última jornada da Fase de Grupos da Liga Europeia, com Sporting CP e HC Liceo, já apurados, a discutirem a liderança do Grupo D. Para já a turma espanhola leva vantagem, sendo que ao Sporting CP apenas a vitória interessa. O duelo ibérico está agendado para as vinte horas de Sábado, dez de Março, no Pavilhão João Rocha.

Hóquei em Patins regressa à liderança do Campeonato Nacional
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Anterior1 de 2Próximo

Comentários