Numa altura em que o contexto leonino não é, de todo, o melhor, enfatizamos um dado factual e já histórico. Em jogos a contar para o campeonato, o Sporting não perde em casa há 22 jogos consecutivos.

É preciso recuar até ao ano de 2017, mais propriamente até ao dia 7 de maio de 2017, para retratar a última derrota dos leões em pleno Estádio de Alvalade. Foi perante 45864 espetadores, em jogo a contar para a trigésima segunda jornada da edição 16/17 do campeonato, que os homens então comandados por Jorge Jesus perderam frente ao Belenenses por 3-1.

Num jogo que até celebrava o Dia da Mãe, os sportinguistas quiseram celebrar o dia em família e aproveitaram para marcar presença em Alvalade.

A equipa leonina até chegou à vantagem primeiro por intermédio de Bruno César, mas a partir adormeceu por completo no jogo. Abel Camará, aos 65 minutos, empatou a partida através de uma grande penalidade mas foi nos últimos dez minutos que os homens do Restelo conseguiram a reviravolta. Dinis Almeida, aos 85’, colocou os azuis na frente do marcador e, aos 88’, Gonçalo Silva fez o terceiro.

Sporting conquistou um marco histórico em Alvalade
Fonte: Sporting CP

A partir daí nunca mais o Sporting perdeu em casa para o campeonato. Ora, é quase incongruente o facto de o Sporting ter estado uma época inteira sem perder em casa e não ter sido campeão. A verdade é que os resultados fora de casa não são nada positivos e em muito têm posto em causa os objetivos do Sporting Clube de Portugal.

Anúncio Publicitário

É ainda importante refletir acerca de como é que se alcançou tal feito. Numa altura em que os jogadores se recusam a aplaudir os presentes em Alvalade, é de elementar importância fazer a questão: não é graças ao constante dos adeptos que o Sporting não perde há 22 jogos consecutivos em casa?

 

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

 

 

 

Comentários