Futebol de Formação: Sporting inicia época a vencer

sporting cp cabeçalho 2

No passado fim-de-semana, os jovens leões voltaram à competição. As equipas de juniores e juvenis iniciaram a sua luta pela revalidação dos títulos em ambos os escalões, com duas vitórias fora de portas. Numa jornada em que também a equipa “B” foi vencer ao campo do Real Massamá.

Os pupilos de João Couto começaram a luta pelo título de tricampeões nacionais de juvenis no terreno do Caldas. Numa partida em que os leões foram superiores, acabaram por golear, com cinco bolas a zero, em jogo a contar para a primeira jornada da primeira fase da Série C. Uma equipa que irá procurar vencer o título pela terceira vez consecutiva, que conta com muito talento e com a experiência do seu treinador, João Couto.

A equipa de juniores do Sporting, liderada por Tiago Fernandes, deslocou-se a Alcanena para vencer a equipa da casa por 2-0. Numa partida que chegou com o nulo ao intervalo, os leões resolveram o jogo na segunda parte, acabando por marcar por duas ocasiões. Com esta vitória, os jovens leões somaram os primeiros três pontos na primeira fase da zona sul do campeonato nacional de juniores. Mais uma equipa repleta de talento, com atletas como Gonçalo Costa, João Ricciulli, Bernardo Sousa, Diogo Brás, entre tantos outros. Um plantel composto pelos campeões nacionais de juvenis em 2016/2017 e que pretendem conquistar mais um título, sob a liderança do treinador, Tiago Fernandes.

Pedro Delgado (à esquerda na imagem) tem sido um dos elementos em foco na equipa B leonina Fonte: Facebook de Pedro Delgado
Pedro Delgado (à esquerda na imagem) tem sido um dos elementos em foco na equipa B leonina
Fonte: Facebook de Pedro Delgado

No mesmo fim-de-semana, a equipa “B” somou mais três pontos, vencendo o Real Massamá por 2-1, com golos de Pedro Delgado e Pedro Marques. A equipa, treinada pelo Professor Luís Martins, esteve a perder a partir do minuto 65, mas em quatro minutos conseguiu a reviravolta no marcador, com os seus tentos aos minutos 89 e 93. Uma vitória de raça, onde o Sporting acabou por ser superior e ser um justo vencedor. Com esta vitória, a que se soma a desta quarta feira sobre o Cova da Piedade, o Sporting soma nove pontos nas primeiras quatro jornadas na Ledman LigaPro. Um plantel renovado que conta com vários campeões nacionais de juniores que dão os seus primeiros passos no Futebol sénior, procurando a afirmação do seu talento.

Este foi, assim, um fim-de-semana pleno de vitórias no Futebol leonino. Numa época em que o Sporting volta a apresentar muito talento, em conjunto com a competência dos seus treinadores, votos para que possa ser uma época de vitórias e títulos.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal 1-2 Bélgica | Mais uma vez, ficamos pelo caminho

Numa missão quase impossível, a seleção das quinas enfrentou a Bélgica, após perder na primeira jornada e empatar na segunda com a Itália

Jacob Brunn Larsen deixa Estugarda e regressa ao Burnley a título definitivo

O Burnley anunciou a contratação de Jacob Brunn Larsen. O médio dinamarquês representou o Estugarda na época passada.

À atenção de Viktor Gyokeres: Al Hilal avança por Benjamin Sesko

Benjamin Sesko foi muito associado ao Arsenal. Al Hilal pode avançar para a contratação do craque do Leipzig.

Gabri Veiga: «Queremos voltar a colocar o FC Porto no lugar que merece»

Gabri Veiga é um dos reforços mais recentes do FC Porto. Médio espanhol abordou primeiros tempos no Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique e o Chelsea x PSG na final do Mundial de Clubes 2025: «Vamos entrar em campo a 100%»

O PSG vai enfrentar o Chelsea na final do Mundial de Clubes 2024. Luis Enrique falou sobre o duelo e elogiou Enzo Maresca.

Viktor Gyokeres aborda futuro e garante: «Ainda não viram o melhor Gyokeres»

Viktor Gyokeres pode deixar Sporting e rumar ao Arsenal neste mercado de verão. Avançado sueco aborda futuro, entre outros temas.

Gil Vicente assegura três jogadores por empréstimo para a nova temporada

O Gil Vicente oficializou os empréstimos de Hevertton Santos, Agustín Moreira e Martín Fernández até ao final da temporada.