spot_imgspot_img

    Futebol feminino a caminho da dobradinha

    sporting cp cabeçalho 2

    Esta época, o futebol feminino regressou ao Sporting Clube de Portugal, 21 anos depois. Numa temporada absolutamente fantástica, a equipa liderada pelo Professor Nuno Cristóvão sagrou-se campeã nacional 2016/2017.

    Numa temporada em que se iniciava o ciclo do futebol feminino, as leoas conseguiram um registo absolutamente fantástico. O Sporting conquistou o título com mais três pontos do que as suas rivais do SC Braga, faltando uma jornada para o fim da Liga Allianz. O Sporting Clube de Portugal, nesta Liga Allianz, somou 71 pontos, com 23 vitórias e 2 empates, em 25 partidas. As atletas do Sporting também na diferença de golos atingiram um registo assinalável, com 121 golos marcados e apenas 10 sofridos.

    A equipa do Sporting confirmou a conquista do título na visita ao Boavista Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futebol Feminino
    A equipa do Sporting confirmou a conquista do título na visita ao Boavista
    Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

    Numa equipa com muito talento, com várias internacionais, brilham atletas como Ana Borges, Diana Silva, Fátima Pinto, Tatiana Pinto, entre tantas outras. Com destaque especial, para a melhor marcadora da Liga Allianz, a capitã Solange Carvalhas, que somou 33 golos. Recorde-se que esta foi uma temporada de enormes sucessos no futebol feminino do Sporting, campeãs nacionais em seniores e juniores e, ainda, campeãs distritais em juvenis.

    Um caso sério de sucesso, marca do trabalho desenvolvido pela estrutura, pelos técnicos e pelas atletas em todos os escalões. Sendo que o Sporting contribuiu para a história do futebol feminino em Portugal, tendo batido o recorde de assistências com mais de 9 mil espectadores no jogo disputado no Estádio José de Alvalade XXI, diante o SC Braga.

    Uma temporada de títulos, de vitórias, no fundo de Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

    Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    FC Inter aciona opção de compra por jovem médio

    Tem apenas 20 anos de idade, mas já conta...

    Basileia da Suíça anuncia saída do treinador-principal

    O FC Basel anunciou a saída do treinador-principal, Alex...

    Rúben Amorim elogia Chermiti, após estreia a marcar na Liga

    Rúben Amorim falou de vários temas na conferência de...

    Sporting obtém vitória contra o Rio Ave

    O Sporting foi vencer o Rio Ave, num jogo...
    Jorge Faria Sousa
    Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
    Bola na Rede