No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal, recebeu e venceu o Viseu 2001, por expressivos 10-1, em jogo a contar para o Troféu Stromp. Marcando assim, o regresso do futsal ao Pavilhão João Rocha.

No arranque para esta temporada 2020/2021, os leões viram sair Léo Jaraguá, Deo e Alex. Em sentido contrário o plantel liderado por Nuno Dias, apresentou Mamadú Ture, proviniente dos suíços do Futsal Minerva. Ture fez a sua formação no clube de Alvalade, tendo ainda passado pelo CF Os Belenenses e pelo fusal helvético.

O jovem de 21 anos já vai tomando o gosto ao pé nos primeiros jogos de leão ao peito

Anúncio Publicitário

Para a nova época, Nuno Dias tem um plantel forte à sua disposição, com vários jovens da formação a integrarem a equipa principal – Bernardo Paçó, Tomás Paçó e Zicky.

Esta será uma temporada, onde o futsal leonino pretende continuar a contribuir com títulos para o eclectismo verde e branco. Ao nível nacional, o Sporting Clube de Portugal tem como principal objetivo a conquista do campeonato, bem como a Taça de Portugal e Taça da Liga.

Outro grande objetivo, será a reconquista da UEFA Futsal Champions League, sendo que na temporada passada os leões ficaram pela ronda de elite. Apesar de a temporada ter sido terminada devido à pandemia de COVID-19, os leões eram líderes da fase regular da liga e assim, qualificaram-se para a UEFA Futsal Champions League. O objetivo é reconquistar a Glória europeia.

Esta será assim uma época exigente, que se espera repleta de vitórias e títulos. Que seja mais uma temporada de Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória.

Foto de Capa: Sporting CP