📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Futsal: Leões à conquista do triplete | Sporting CP

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal encontra-se a disputar a final do play-off da Liga de Futsal, diante o eterno rival SL Benfica. No primeiro jogo, a equipa liderada por Nuno Dias, venceu por 3-1, no Pavilhão João Rocha. No entanto, no segundo jogo, os rivais venceram por 7-5, após prolongamento. Os leões estão a duas vitórias de se sagrarem campeões nacionais de futsal.

A equipa treinada por Nuno Dias está a fazer uma época fantástica, somando 44 jogos, 40 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Na fase regular, os leões terminaram na liderança, demonstrando a regularidade exibicional da equipa.

Esta tem sido uma época de sonho para o Sporting CP, tendo conquistado pela segunda fez na história a UEFA Futsal Champions League, vencendo na final o FC Barcelona, por 4-3, a Taça da Liga frente ao Benfica e, ainda, a Taça de Portugal relativa à temporada anterior.

Os leões venciam a eliminatória por 1-0, mas os encarnados chegaram ao empate no passado domingo
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Nuno Dias tem à sua disposição um plantel de enorme qualidade, entre os quais, um dos melhores guarda-redes do mundo, Guitta, e um dos melhores futsalistas do mundo, Alex Merlim. Além da qualidade e talento individuais e do nível exibicional que a equipa apresenta, o Sporting CP destaca-se sobretudo pela garra e entrega do primeiro ao último minuto de cada jogo, com destaque para o exemplo do capitão João Matos. No plantel leonino, têm ainda sido aposta jovens de enorme qualidade, como Tomás Paçó e Zicky.

Esta será uma final marcada pelo equilíbrio nos melhores “dérbis” do mundo do futsal, entre duas equipas com qualidade e talento. No entanto, o Sporting Clube de Portugal tem um plantel superior e tem vivido uma temporada de sonho, por isso poderá parte com uma ligeira vantagem. Faltam duas finais, dois jogos em que os leões vão ter de lutar durante 40 minutos, pela conquista do campeonato, demonstrado a qualidade, talento e entrega que caracterizam a equipa.

O Sporting Clube de Portugal procura assim, conquistar o campeonato pela 17ª vez, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória de uma época perfeita, vencendo o triplete!

#ondevaiumvãotodos

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.