O Sporting Clube de Portugal encontra-se a disputar a final do play-off da Liga de Futsal, diante o eterno rival SL Benfica. No primeiro jogo, a equipa liderada por Nuno Dias, venceu por 3-1, no Pavilhão João Rocha. No entanto, no segundo jogo, os rivais venceram por 7-5, após prolongamento. Os leões estão a duas vitórias de se sagrarem campeões nacionais de futsal.

A equipa treinada por Nuno Dias está a fazer uma época fantástica, somando 44 jogos, 40 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Na fase regular, os leões terminaram na liderança, demonstrando a regularidade exibicional da equipa.

Anúncio Publicitário

Esta tem sido uma época de sonho para o Sporting CP, tendo conquistado pela segunda fez na história a UEFA Futsal Champions League, vencendo na final o FC Barcelona, por 4-3, a Taça da Liga frente ao Benfica e, ainda, a Taça de Portugal relativa à temporada anterior.

Os leões venciam a eliminatória por 1-0, mas os encarnados chegaram ao empate no passado domingo
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Nuno Dias tem à sua disposição um plantel de enorme qualidade, entre os quais, um dos melhores guarda-redes do mundo, Guitta, e um dos melhores futsalistas do mundo, Alex Merlim. Além da qualidade e talento individuais e do nível exibicional que a equipa apresenta, o Sporting CP destaca-se sobretudo pela garra e entrega do primeiro ao último minuto de cada jogo, com destaque para o exemplo do capitão João Matos. No plantel leonino, têm ainda sido aposta jovens de enorme qualidade, como Tomás Paçó e Zicky.

Esta será uma final marcada pelo equilíbrio nos melhores “dérbis” do mundo do futsal, entre duas equipas com qualidade e talento. No entanto, o Sporting Clube de Portugal tem um plantel superior e tem vivido uma temporada de sonho, por isso poderá parte com uma ligeira vantagem. Faltam duas finais, dois jogos em que os leões vão ter de lutar durante 40 minutos, pela conquista do campeonato, demonstrado a qualidade, talento e entrega que caracterizam a equipa.

O Sporting Clube de Portugal procura assim, conquistar o campeonato pela 17ª vez, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória de uma época perfeita, vencendo o triplete!

#ondevaiumvãotodos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome