A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal terminou, no último fim-de-semana, a primeira volta da fase regular do campeonato nacional. A equipa comandada por Nuno Dias somou a 14ª vitória, com uma goleada histórica por 15-1, diante do Elétrico de Ponte Sôr. Na Liga, os leões somam 14 vitórias e apenas um empate, frente ao eterno rival SL Benfica.

O ano de 2020, para a equipa leonina, fechou com a conquista da oitava Taça de Portugal do palmarés do clube, troféu referente à temporada anterior. Os leões somaram duas goleadas: na semi-final frente aos Leões Porto Salvo por 5-1 e, na final, derrotando o SC Braga por expressivos 7-1, resultado idêntico à final de 2013. No entanto, o Sporting CP irá disputar a Taça de Portugal 2020/2021, que se encontra na segunda eliminatória.

As vitórias e as boas exibições têm feito, os adeptos acreditar numa época que pode ser histórica. A nível nacional, o Sporting CP tem o objetivo de voltar a sagrar-se campeão nacional. Além do campeonato, a equipa leonina terá no seu horizonte vencer a Taça da Liga, competição para a qual estão apurados os oito primeiros classificados da fase regular, no fecho da primeira volta.

O Sporting CP procura, por mais um ano consecutivo, conquistar títulos a nível interno e externo
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

A equipa de Nuno Dias pretende ainda, ser tão grande como os maiores da Europa e, por isso, tem o sonho de voltar a conquistar a UEFA Futsal Champions League. Na competição que reúne a elite do futsal europeu, os leões irão defrontar os campeões dinamarqueses, do JB Futsal Gentofte, nos 1/16 de final.

Anúncio Publicitário

O treinador Nuno Dias tem um plantel de enorme qualidade à sua disposição e sempre com a máxima ambição de conquistar todos os títulos. Por isso, esta época terá um denominador comum com as anteriores, Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória dos títulos para o Museu Sporting.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome