GD Estoril-Praia 2-0 Sporting CP: Carnaval? Samba canarinho domina leão

CONFERÊNCIA BnR:

 

Sporting CP
BnR: Acredita que o facto de o campo ter dimensões reduzidas, influenciou a prestação da equipa e a composição de linhas de jogo?

Jorge Jesus: Não. O que influenciou foram duas questões fundamentais: o vento e a qualidade dos jogadores que bateram os cantos do Estoril. São jogadores que conhecem a casa e que treinaram muito estes lances. Nós não vínhamos preparados para isto. Os cantos fechados foram muito perigosos e foi o fator principal. O facto de o Estoril ter marcado primeiro também foi determinante porque deixou a equipa a jogar com mais confiança. Nós tivemos 15 cantos a favor, 10 deles na segunda parte e tentámos batê-los como o Estoril fez.

 

GD Estoril-Praia
BnR: Repetiu o onze que jogou frente ao Tondela. Acredita que descobriu a receita para fugir a despromoção?

Ivo Vieira: Acho que foi a primeira vez que repeti o onze. A verdade é que se fala muito e demais nos órgãos de comunicação social e estes clubes como o Estoril passam despercebidos. Obviamente que o que vende são os grandes, mas nós temos tido imensos problemas na linha defensiva: tivemos de jogar com médios a lateral, com laterais a centrais e isso dá muita instabilidade à equipa. Temos uma vaga de lesões, que afetou muito esta estrutura. Jogando pela segunda vez com uma equipa com as ideias formalizadas, com as rotinas melhor trabalhadas, de forma natural, o sucesso pode estar mais perto. É nesse sentido que estamos a trabalhar e foi ter repetido esse onze. Os jogadores deram uma resposta positiva e é continuar a trabalhar porque ainda faltam muitos jogos.

Foto de Capa: FPF

Artigo revisto por: Jorge Neves

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.