GD Estoril-Praia 2-0 Sporting CP: Carnaval? Samba canarinho domina leão

CONFERÊNCIA BnR:

 

Sporting CP
BnR: Acredita que o facto de o campo ter dimensões reduzidas, influenciou a prestação da equipa e a composição de linhas de jogo?

Jorge Jesus: Não. O que influenciou foram duas questões fundamentais: o vento e a qualidade dos jogadores que bateram os cantos do Estoril. São jogadores que conhecem a casa e que treinaram muito estes lances. Nós não vínhamos preparados para isto. Os cantos fechados foram muito perigosos e foi o fator principal. O facto de o Estoril ter marcado primeiro também foi determinante porque deixou a equipa a jogar com mais confiança. Nós tivemos 15 cantos a favor, 10 deles na segunda parte e tentámos batê-los como o Estoril fez.

 

GD Estoril-Praia
BnR: Repetiu o onze que jogou frente ao Tondela. Acredita que descobriu a receita para fugir a despromoção?

Ivo Vieira: Acho que foi a primeira vez que repeti o onze. A verdade é que se fala muito e demais nos órgãos de comunicação social e estes clubes como o Estoril passam despercebidos. Obviamente que o que vende são os grandes, mas nós temos tido imensos problemas na linha defensiva: tivemos de jogar com médios a lateral, com laterais a centrais e isso dá muita instabilidade à equipa. Temos uma vaga de lesões, que afetou muito esta estrutura. Jogando pela segunda vez com uma equipa com as ideias formalizadas, com as rotinas melhor trabalhadas, de forma natural, o sucesso pode estar mais perto. É nesse sentido que estamos a trabalhar e foi ter repetido esse onze. Os jogadores deram uma resposta positiva e é continuar a trabalhar porque ainda faltam muitos jogos.

Foto de Capa: FPF

Artigo revisto por: Jorge Neves

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Welcome to Portuguese League | Estrela da Amadora x Alverca

Não foi preciso esperar muito tempo para, no mesmo palco, ver a representação extremada do surrealismo que por vezes a Primeira Liga nos presenteia. O Estrela da Amadora x Alverca teve de tudo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quero jogadores capazes de jogar futebol»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. Custódio Castro analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Faria responde ao Bola na Rede: «Pretendemos ter mobilidade e tirar referências individuais ao adversário»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. José Faria analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting insiste em Yeremay Hernández e prepara terceira proposta

O Sporting está interessado em garantir a contratação de Yeremay Hernández neste mercado de transferências de verão. O jogador pertence aos quadros do Deportivo de La Coruña.

PUB

Mais Artigos Populares

Getafe derrota Sevilha para a La Liga

O Getafe foi à Andaluzia vencer o Sevilha por duas bolas a uma, em jogo da segunda jornada da La Liga, realizado durante a noite desta segunda-feira.

Empate entre o Estrela da Amadora e o Alverca teve menu completo com expulsões, penáltis falhados, substituição de árbitros e muitos golos

O Estrela da Amadora e o Alverca encerraram - por agora - a terceira jornada da Primeira Liga. Empate a duas bolas na Reboleira num jogo com momentos para todos os gostos.

Atenção, Benfica: eis a razão pela qual Carlos Álvarez tem somado poucos minutos em 2025/26

Carlos Álvarez é o mais recente alvo do Benfica neste mercado de transferências. O jogador representa o Levante. O espanhol esteve lesionado nas últimas semanas.